Artista amazonense Gabi Farias lança clipe com produção feita exclusivamente por mulheres

Dirigido e roteirizado por mulheres, o clipe intitulado ”sopro” faz parte do seu primeiro trabalho solo

“Sopro” foi a faixa escolhida para produção do clipe, parte do seu primeiro trabalho solo, o EP “Vazante”. A história retrata a passagem do tempo como o protagonista da canção, segundo ela “é um lembrete sobre como as vezes focamos em perdas e não nos deixamos cicatrizar, e por conta disso, deixamos passar oportunidades de sermos mais felizes”.

Foto: Malu Dacio

O clipe foi produzido de maneira independente, pela própria artista, que também roteirizou e codirigiu o trabalho, ao lado de Malu Dacio, responsável pela montagem e edição, Maria Paula Santos e Fernanda Delfino responsáveis pela assistência de câmera e produção. O clipe todo foi gravado e realizado por quatro mulheres, com apoio da Fraternidade Céu de São Francisco, local onde foi filmado.

“A ideia toda é poder unir a minha arte com a arte de outras mulheres, valorizar e dar oportunidades, assim como já me deram. É muito difícil encontrar pessoas que dividam o mesmo olhar e as mesmas crenças em relação ao nosso trabalho, e eu pude fazer isso com essas mulheres. Mesmo com inúmeras limitações nós apresentamos o que eu imagino que se passa com alguém que se identifica com a música.”

Foto: Malu Dacio

Sobre a artista

Gabi Farias é manauara, cantora, compositora e professora de canto, suas músicas passeiam pela nova MPB, música pop e experimental, sem perder a identidade regional. Já participou de faixas com outros artistas locais como República Popular e Victor Xamã. O clipe será lançado sexta dia 18/09, no canal do YouTube da artista.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Jesus ruivo’: amazonense chama atenção de atletas durante Mundial de Vôlei em Belém

Apaixonado por vôlei, manauara Maikon Andrade se fantasiou de "Jesus ruivo" para conseguir tirar fotos com jogadores durante competição que acontece no Pará.

Leia também

Publicidade