Cantora Flávia Bittencourt lança DVD ‘Leve’ nas plataformas digitais

A musicalidade da jovem cantora Flávia Bittencourt ganhou nova tonalidade durante sua apresentação no Teatro Arthur Azevedo (TAA) realizado na última semana. A performance da artista já pode ser vista através das plataformas digitais, informações aqui, e promete emocionar os internautas. Em entrevista ao Portal Amazônia, Flávia falou sobre a gravação do seu primeiro DVD intitulado ‘Leve’.

Ouça as canções do DVD ‘Leve’: 

O lançamento do DVD aconteceu na Praça Nauro Machado com a entrada franca. Segundo Flávia, o projeto é a realização de um sonho. “Gravei em 2014, mas por causa da minha gravidez tive que interromper momentaneamente o projeto. Esse DVD é a cereja do bolo de todas as coisas boas que já aconteceram na minha vida. Então, o momento é feito para celebrar e aproveitar para mostrar o meu trabalho em um novo nível”, contou.
No repertório do DVD ‘Leve’ estão as músicas ‘Pavão Misterioso’, ‘Carcará’, ‘Hoje Eu Quero Sair Só’, entre outras. A gravação contou com a participação de Ana Botafogo, Júlio Madureira, Alcione, Os Feras e Luiz Melodia. “Tive a oportunidade de dividir o palco com feras da música e dança do país. Coloquei no setlist do show todas as canções que eu gosto, sejam as minhas ou as regravações. O DVD ‘Leve’ é uma junção de todos os CDs que lancei até hoje, e fazer essas seleção não foi fácil”, garantiu Flávia.

Flávia gravou o DVD no Teatro Arthur Azevedo. Foto: Divulgação
História

Aos cinco anos, a Flávia pediu ao pai para comprar um piano, instrumento que serviu para a criação de um vínculo entre a artista e as notas musicais. A timidez também fazia parte da vida de Flávia, mas aos poucos foi vencida por causa de sua afinidade com a música. O amadurecimento musical da cantora se intensificou quando ela entrou para a Escola de Música do Estado do Maranhão. Na adolescência, Flávia precisou escolher entre a faculdade de Farmácia e música, então decidiu seguir sua única paixão e formou-se em música no Rio de Janeiro.

Segundo Flávia, a arte abriu várias portas em sua vida e serviu como escape para muitos problemas. “Eu na verdade sempre fui muito tímida, principalmente na escola. A música surgiu como um processo de transformação. Eu sempre digo para todos que é bom trabalhar nessa área, temos liberdade para criar e expressar os nossos sentimentos. Na minha carreira pude experimentar outras linguagens artísticas, como o projeto ‘Mulheres’ que fiz ao lado da dançarina Ana Botafogo”, destacou a artista. 

Projetos
Os poucos meses que faltam para encerrar o ano serão de trabalho para Flávia. Ela pretende fazer uma turnê para a divulgação do DVD ‘Leve’, e também recebeu o convite para participar do evento da revista espanhola ‘Shangay’, voltada para o público LGBT. “O fim de ano será bem agitado. Quero levar meu show para todas as capitais do Brasil, já tenho apresentações marcadas no Nordeste. E também farei uma participação na festa de confraternização da revista ‘Shangay’, o evento acontecerá em Madrid, na Espanha”, comentou. 
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Festival Amazônia Mapping reúne atrações internacionais em Belém; confira a programação

O line-up do festival traz espetáculos de música e imagem como o Ciclope Studio, projeto de artes visuais da Bolívia e o feat entre Tambores do Pacoval e Mestra Bigica.

Leia também

Publicidade