Cantora amazonense Hêmilly Lira assina contrato com editora Warner

Há cinco meses lutando por um lugar no panteão dos artistas consagrados, a cantora do Amazonas Hêmilly Lira subiu um degrau importante em sua carreira: nesta semana, a artista assinou um contrato com a Warner Chappell Music. E as novidades não param por aí. Ela prepara para 2017 o lançamento de sua música ‘Sigo em Frente’, produzida, gravada e arranjada por Max Viana, filho do cantor Djavan. Em entrevista ao Portal Amazônia, a cantora falou sobre os desafios de sair da terra natal para ganhar o cenário nacional.

Foto: Divulgação
Hêmilly se mudou para o Rio de Janeiro há quase cinco meses. Segundo a artista, a ideia surgiu a partir do momento em que conheceu o produtor musical Max Viana. “Há dois anos e meio conheci Max Viana, que de cara se mostrou um profissional fantástico com uma cantora sem nenhuma referência ante a dele. Simples e humilde, ele ouviu meu trabalho e me propôs gravar e produzir minhas músicas. Esse tempo todo maturamos o projeto e eu busquei a concretização desse sonho. Em 2016, tomei coragem e me mudei para o Rio de Janeiro, o que facilitaria toda essa produção e divulgação do trabalho”, contou a artista.Confira a prévia da música ‘Sigo em Frente’:
Assim que pisou em solo carioca, a amazonense buscou oportunidades de mostrar o seu talento. Hêmilly começou a se apresentar em bares do Rio de Janeiro e se impressionou com a resposta do público. “Achei que seria muito mais difícil agradar as pessoas, todos tem abraçado a minha música de uma forma tão bonita. E a cada nova apresentação venho conquistado novos fãs”, disse Hêmilly que ressaltou que além do MPB, o seu repertório conta com toadas famosas em solo amazônida.

O caminho para a gravação do primeiro single não foi fácil, mas Hêmilly contou com a experiência de Viana que soube conduzir as nuances da canção ‘Sigo em Frente’, sem perder a identidade da cantora. “Durante a gravação, Max foi extremamente generoso comigo. A música foi arranjada para contemplar a minha voz e a minha interpretação. Ele se preocupou o tempo todo em me deixar a vontade e fazer com que eu mostrasse na música quem é Hêmilly Lira, a minha identidade”, afirmou.

Hêmilly ao lado do produtor musical Max Viana. Foto: Arquivo Pessoal
No estúdio
Sobre a produção de ‘Sigo em Frente’, Hêmilly destaca a participação do manauara Geovani Andrade (baixo e teclado) e , além de Max Viana que foi responsável pelos efeitos eletrônicos, teclados e violões. “São dois profissionais experientes, e isso me passou muita segurança na hora de gravar. Fora que o Giovani é o tecladista da Preta Gil, então está acostumado com a pressão do estúdio. Espero que todos gostem do resultado, porque é a síntese de todo o trabalho que eu tive para chegar até aqui”, falou a artista.

A canção ‘Sigo em Frente’ será lançada oficialmente em janeiro. A música estará em todas as plataformas digitais e a cantora espera fazer um show especial no Teatro Amazonas em 2017. “Quero conquistar o Brasil. Isso tudo além de ser por mim, também é por todos os artistas do meu Estado que lutam para serem reconhecidos fora das nossas fronteiras. Se tudo der certo, farei o lançamento da música na minha terra, com a presença do Max Viana, é claro”, ressaltou Hêmilly.

Se em 2017, a cantora quer conquistar o Brasil, assinar com o selo Warner é começar com o pé direito. Emocionada, Hêmilly falou que está preparada para os novos desafios. “Pra mim é uma grande conquista. A Warner é renomada nacional e internacionalmente. Tem peso e credibilidade. É uma honra e creio que essa parceria já é um sucesso”, enfatiza a cantora amazonense.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade