Baterista realiza oficinas de capacitação para estudantes de escolas públicas do Mato Grosso

Curso pretende oferecer momentos lúdicos aos estudantes que, atualmente, assistem às aulas remotas. Inscrições vão até 30 de março

A música é uma grande aliada na educação de crianças e adolescentes, pois auxilia no desenvolvimento de diversas habilidades, como a criatividade e cognição. Com base na experiência adquirida em vários anos dedicados à formação, é que o professor e baterista Rominho Moreira promove o projeto Ciclo de Oficinas Baterias MT tendo como foco especial, alunos do ensino regular de escolas públicas estaduais.

A ideia é oferecer momentos lúdicos aos estudantes que, atualmente, assistem às aulas remotas. Interessados em participar do projeto devem acessar o formulário pelo link https://forms.gle/kZ6Hi4NtDLzdL3Y99 até o dia 30 de março para realizar a inscrição gratuita.

As oficinas serão realizadas em sequência, nos dias 5, 12 e 19 de abril, sempre às 19h30, em salas criadas via Google Meet. Para finalizar as atividades, têm show de encerramento no dia 26 de abril, que será transmitido no perfil do realizador do projeto no Facebook.

Foto: Divulgação/Calvitti Fotografia

O projeto Ciclo de Oficinas Baterias MT foi contemplado no edital MT Nascentes realizado pelo Governo de Mato Grosso via Secretaria de Estado de Cultura e Lazer (Secel-MT), com recursos federais da Lei Aldir Blanc.

Prêmios

Os inscritos irão concorrer a um par de baquetas e um pad, por dia de oficina. E o melhor está reservado para o dia do show de encerramento. Os inscritos que curtirem e compartilharem o link do projeto com mais um amigo e na sua timeline vão concorrer a um curso de bateria no valor de R$ 2 mil. O curso será ministrado por Rominho Moreira no Studio Solos Music.

Rominho Moreira

Rominho atua como arte-educador há mais de 30 anos e já formou inúmeros músicos profissionais neste período. “Acredito que vamos colaborar de forma significativa com a formação de novas gerações de músicos em MT; e espero que com a realização deste projeto possamos incentivar e estimular crianças e jovens a iniciar práticas musicais como ferramenta de desenvolvimento humano e de inclusão social”.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Oportunidades e desafios da produção de dendê na Amazônia paraense

O Pará possui mais de 5,5 milhões de hectares aptos para o cultivo, concentrando a produção de óleo de dendê em um número reduzido de municípios.

Leia também

Publicidade