Banda amazonense é selecionada para realizar um show no Rock in Rio

Aprensentação da banda ‘Tudo Pelos Ares’ na seleção. Foto: Portal Amazônia/Isaac Guerreiro

O grupo de rock autoral amazonense ‘Tudo Pelos Ares’ foi selecionado para fazer um show no festival de música Rock in Rio, que acontece nos dias 15 e 24 de setembro no Rio de Janeiro. Ao todo 18 bandas participaram de um processo de seleção que contou com a presença dos jurados Paulo Miklos, ex-vocalista da banda Titãs; Bernardo Monteiro de Paula, secretário municipal de cultura de Manaus; e Mauro Berman, produtor do Rock In Rio.

A seletiva organizada pela Fundação Municipal de Cultura e Eventos (Manauscult), aconteceu no flutuante Abaré Sup & Food, neste domingo (9). Na final apenas três bandas competiam, eram elas: Essence, Redphone e Tudo Pelos Ares. Segundo Paulo Miklos a escolha das bandas envolvia muito mais a energia do palco que a história da banda. “Eu estou me baseando muito mais na performance de cada uma das bandas que ouvi hoje. Quem me chamar mais a atenção com a música e o show em si vai ser o meu escolhido”, afirma o ex-Titã.

No grande momento final foi anunciado que o ganhador da competição era a banda Tudo Pelos Ares. Segundo o vocalista da banda, Eduardo Molotievscki, com mais de 23 anos dedicados à música, a banda finalmente alcança a tão esperada recompensa. “Eu lembro de chorar para a minha mãe quando moleque para ir no Rock in Rio. Hoje eu vou poder ir lá representando várias outras bandas aqui da região. Isso é um peso muito grande. Esperamos fazer um show a altura de todo o trabalho que é feito aqui por todas essas bandas”, finaliza o cantor.

Sobre o estilo do som de cada banda, as bandas Essence e Redphone apresentaram um pop rock mais tradicional e romântico. Já a banda Tudo Pelos Ares apresentou um rock que mistura a vanguarda com um toque de  hard rock, inspirado em bandas como Black Sabbath e AC/DC.

Ao final do anúncio o juro e cantor Paulo Miklos foi até o palco com os músicos da banda Tudo Pelos Ares tocar algumas das músicas mais influentes da banda Titãs. As músicas “Bichos Escrotos” e “Sonífera Ilha”, levaram o público ao delírio e finalizaram a noite de competição no meio do rio.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Terra Indígena Kayapó tem mais de 17% de área tomada pelo fogo

Ao todo, 571.750 hectares (17,41%) do território já foram consumidos pelo fogo. Um em cada cinco focos de calor na Amazônia foi identificado em Terras Indígenas.

Leia também

Publicidade