Banda amazonense é selecionada para realizar um show no Rock in Rio

Aprensentação da banda ‘Tudo Pelos Ares’ na seleção. Foto: Portal Amazônia/Isaac Guerreiro

O grupo de rock autoral amazonense ‘Tudo Pelos Ares’ foi selecionado para fazer um show no festival de música Rock in Rio, que acontece nos dias 15 e 24 de setembro no Rio de Janeiro. Ao todo 18 bandas participaram de um processo de seleção que contou com a presença dos jurados Paulo Miklos, ex-vocalista da banda Titãs; Bernardo Monteiro de Paula, secretário municipal de cultura de Manaus; e Mauro Berman, produtor do Rock In Rio.

A seletiva organizada pela Fundação Municipal de Cultura e Eventos (Manauscult), aconteceu no flutuante Abaré Sup & Food, neste domingo (9). Na final apenas três bandas competiam, eram elas: Essence, Redphone e Tudo Pelos Ares. Segundo Paulo Miklos a escolha das bandas envolvia muito mais a energia do palco que a história da banda. “Eu estou me baseando muito mais na performance de cada uma das bandas que ouvi hoje. Quem me chamar mais a atenção com a música e o show em si vai ser o meu escolhido”, afirma o ex-Titã.

No grande momento final foi anunciado que o ganhador da competição era a banda Tudo Pelos Ares. Segundo o vocalista da banda, Eduardo Molotievscki, com mais de 23 anos dedicados à música, a banda finalmente alcança a tão esperada recompensa. “Eu lembro de chorar para a minha mãe quando moleque para ir no Rock in Rio. Hoje eu vou poder ir lá representando várias outras bandas aqui da região. Isso é um peso muito grande. Esperamos fazer um show a altura de todo o trabalho que é feito aqui por todas essas bandas”, finaliza o cantor.

Sobre o estilo do som de cada banda, as bandas Essence e Redphone apresentaram um pop rock mais tradicional e romântico. Já a banda Tudo Pelos Ares apresentou um rock que mistura a vanguarda com um toque de  hard rock, inspirado em bandas como Black Sabbath e AC/DC.

Ao final do anúncio o juro e cantor Paulo Miklos foi até o palco com os músicos da banda Tudo Pelos Ares tocar algumas das músicas mais influentes da banda Titãs. As músicas “Bichos Escrotos” e “Sonífera Ilha”, levaram o público ao delírio e finalizaram a noite de competição no meio do rio.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisa aponta que todos os municípios do Acre têm presença de facções criminosas

Levantamento 'Cartografias da Violência na Amazônia' revela cenário das facções em todos os municípios acreanos.

Leia também

Publicidade