Amazonas Green Jazz Festival inicia venda de ingressos em março

A venda de ingressos tem início no dia 8, quando será realizado o lançamento oficial do evento e a apresentação do line up.

Os apaixonados por jazz têm um encontro marcado em Manaus, entre os dias 21 e 30 de julho, para conferir mais uma edição do Amazonas Green Jazz Festival, considerado o maior evento do gênero da América Latina. Em 2023, serão 10 dias de festival com aproximadamente 45 espetáculos, instalações artísticas, apresentações em flutuantes no Rio Negro e restaurantes, além de master classes, palestras e workshops com participantes e artistas do evento em várias áreas.

O lançamento oficial do evento acontecerá no dia 8 de março, com a apresentação do line up completo e quando também começará a venda dos ingressos. Para saber mais, acesse o site oficial.

Para o secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, o Amazonas Green Jazz Festival já é um dos mais importantes acontecimentos culturais de periodicidade anual. “O Amazonas Green Jazz Festival já está consolidado como o maior evento do gênero na América Latina e como um dos principais festivais de jazz do mundo, despertando o interesse de famosos jazzistas e de fãs do jazz de todas as nacionalidades”, afirma.

O secretário também ressalta a importância do evento para a formação e aprimoramento dos músicos locais. “As master classes, palestras e workshops são uma excelente oportunidade de intercâmbio entre os músicos locais e grandes nomes do jazz”, destaca.

Foto: Divulgação

Programação 

A programação do festival terá shows no centenário Teatro Amazonas, localizado no Centro Histórico de Manaus; na Casa do Jazz, situada na Casa das Artes, ao lado do Teatro, com exposições interativas e pocket shows gratuitos ao ar livre; no Largo São Sebastião, que receberá instalações imersivas; no espaço Sun Manauara, no Manauara Shopping, que também oferecerá gratuitamente pocket shows.

Já o Teatro Gebes Medeiros, também no Centro Histórico da capital amazonense, terá o “Amazonas Jazz Club”, reunindo grupos convidados e talentos amazonenses. Além disso, o Teatro da Instalação e o Centro Cultural Palácio da Justiça serão palcos de workshops e palestras. Dessa forma, o evento alcança vários pontos da cidade.

“Cabe destacar a participação do Coral do Amazonas em conjunto com a Amazonas Band, que é a anfitriã do festival, em obras inéditas, escritas com base nos poemas do amazonense Aníbal Beça, assim como a presença especial da Amazonas Filarmônica que apresenta a obra ‘Madiba’, que estreou recentemente na África do Sul, do trompetista americano Ed Sarath”, 

revela Rui Carvalho, diretor artístico do festival e regente titular da Amazonas Band.

Ele destaca ainda a diversidade de gênero e a multiculturalidade da programação deste ano, que vai ressaltar a participação feminina, com artistas de vários continentes.

“O Amazonas Green Jazz Festival 2023 vai continuar as ações que alicerçam o evento desde sempre, trazendo espetáculos com artistas renomados, do Brasil e do mundo, além de novos talentos e corpos artísticos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Assim, pretendemos levar ao público a diversidade do jazz contemporâneo, cujo DNA congrega elementos e expressões musicais da África, Américas e Europa” afirma Rui.

Foto: Divulgação

‘Jazz no Flutuante’ 

Outros destaques da programação incluem o ‘Jazz no Flutuante’, que levará apresentações de jazz, ao pôr do sol, para flutuantes no Rio Negro, e o ‘Aqui Tem Jazz’, com restaurantes e bares da cidade apresentando pratos temáticos e pocket shows. Estão previstas também mais de 20 atividades acadêmicas e gratuitas, relacionadas ao universo do jazz.

O Amazonas Green Jazz Festival é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

A realidade da Reserva Legal na Amazônia e o Projeto de Lei 3334/2023

As Reservas Legais, juntamente com as APPs, desempenham um papel essencial nesse contexto, protegendo a vegetação nativa e garantindo acesso aos benefícios proporcionados pelos ecossistemas.

Leia também

Publicidade