Ator de ‘Punky, a levada da breca’, morre aos 98 anos

http://redacao.portalamazonia.cworks.com.br/fileadmin/user_upload/acervo/Radar10/Punky_a_levada_da_breca_-_Foto_Divulgacao_-_Radar10.jpgO ator George Gaynes, da franquia “Loucademia de polícia” e da série dos anos 1980 “Punky, a levada da breca”, morreu na segunda-feira (15), aos 98 anos. As informações são do site da revista “The Hollywood Reporter”.

Gaynes morreu em North Bend, Washington, nos EUA. A causa da morte não foi divulgada. Seu agente, Jonathan Howard, disse ao site que sua morte é “uma perda triste, triste. Mas ele teve uma grande e ótima vida.”

O ator nasceu em Helsinque, na Finlândia. Ele morou na França, Inglaterra e Suíça. Cantor, após a Segunda Guerra Mundial ele se mudou para os Estados Unidos e se juntou a New York City Opera antes de entrar na Broadway.

No Brasil, o ator ficou conhecido por interpretar o personagem Arthur Bicudo em “Punky, a levada da breca”. A atriz Soleil Moon Frye, que interpretou a protagonista Punky Brewster no seriado, lamentou a morte do ator. “O universo ganhou uma estrela gigante. Você está em meu coração e em minha alma para todo o sempre. Sua pequena Punky. RIP George Gaynes.”Gaynes também estrelou todos os sete filmes “Loucademia de polícia” como o comandante Eric Lassard. Ele integrou o elenco de “Tootsie” (1982) e “O quarteto fantástico” (1994). Seu último trabalho no cinema foi “Recém-casados” (2003).

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade