Ator de ‘Punky, a levada da breca’, morre aos 98 anos

http://redacao.portalamazonia.cworks.com.br/fileadmin/user_upload/acervo/Radar10/Punky_a_levada_da_breca_-_Foto_Divulgacao_-_Radar10.jpgO ator George Gaynes, da franquia “Loucademia de polícia” e da série dos anos 1980 “Punky, a levada da breca”, morreu na segunda-feira (15), aos 98 anos. As informações são do site da revista “The Hollywood Reporter”.

Gaynes morreu em North Bend, Washington, nos EUA. A causa da morte não foi divulgada. Seu agente, Jonathan Howard, disse ao site que sua morte é “uma perda triste, triste. Mas ele teve uma grande e ótima vida.”

O ator nasceu em Helsinque, na Finlândia. Ele morou na França, Inglaterra e Suíça. Cantor, após a Segunda Guerra Mundial ele se mudou para os Estados Unidos e se juntou a New York City Opera antes de entrar na Broadway.

No Brasil, o ator ficou conhecido por interpretar o personagem Arthur Bicudo em “Punky, a levada da breca”. A atriz Soleil Moon Frye, que interpretou a protagonista Punky Brewster no seriado, lamentou a morte do ator. “O universo ganhou uma estrela gigante. Você está em meu coração e em minha alma para todo o sempre. Sua pequena Punky. RIP George Gaynes.”Gaynes também estrelou todos os sete filmes “Loucademia de polícia” como o comandante Eric Lassard. Ele integrou o elenco de “Tootsie” (1982) e “O quarteto fantástico” (1994). Seu último trabalho no cinema foi “Recém-casados” (2003).

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

O interior de Rondônia não valoriza seus museus

Prédios abandonados e fechados à visitação pública.

Leia também

Publicidade