Foi assim que a funcionária pública Camila D’Angelo conheceu o concurso e, após muitos problemas no caminho, a jovem de 25 anos venceu a quarta edição da competição realizada em Manaus, no último dia 5 de agosto. “Na verdade eu não sabia que existia esse concurso no Amazonas. Sabia do nacional, mas nunca havia me informado sobre isso. A dona da loja me falou que deveria participar e que falaria com um amigo dela, o Fernando Salignac, sobre a possibilidade. Quando ela falou com ele não tinha vaga, mas me deu o contato”, contou Camila ao Portal Amazônia.
Justa homenagem
Foram 32 candidatas representantes de diversos pontos turísticos e empresas do Estado com idades entre 18 e 55 anos. Para participar precisam usar manequim acima do número 46.
“Foi uma correria muito grande. Expectativa muito grande, muito nervosismo, ansiedade. O pré-concurso foi muito difícil, por causa da pressão que sentia. Tudo ficou pronto em cima da hora. Quando estava me arrumando para a entrada a cinta quebrou e uns amigos conseguiram consertar. Na entrada do desfile de maiô eu me atrasei e quase fui desclassificada. Foi muito surreal”, contou a jovem sobre os bastidores.
Já após descobrir que é a nova Miss Amazonas Plus Size, Camila confessa que precisa aprender a lidar com o ‘peso da coroa’ e começar o preparo para representar o Amazonas no concurso nacional em 2018. “Estou muito feliz porque sonhei com esse momento. Eu sonhei de verdade que ganhava o título e que coroava a minha mãe”, lembrou.
Acima do peso?
Segundo Camila, o maior aprendizado é sobre o amor próprio. “Aprendi muito o quanto o amor próprio pode transformar uma mulher. Porque no início do concurso, muitas moças não tinham vaidade e ninguém termina do jeito que começa. Foi um aprendizado sobre o amor próprio e sobre a representatividade. Muitas também me abordavam dizendo que se inspiravam em mim. Foi muito interessante poder incentivar outras pessoas enquanto eu estava me moldando também”, contou.
A também modelo explicou que a imagem que passam durante o concurso, de serem seguras e confiantes com o próprio corpo, não é a realidade. “A gente vai aprendendo a se amar e é mútuo. Ao passo que aprendia a me amar, também estava ensinando outras moças a se amarem”, afirmou.
“Estou tentando assimilar tudo que está acontecendo e espero fazer um bom reinado e honrar aquelas que se inspiram e me deram apoio e condições de chegar onde cheguei até agora”, finalizou.
O concurso é coordenado por Fernando Salignac, da agência By Salignac. As inscrições para a versão 2018 já estão abertas e as interessadas podem entrar em contato pelo e-mail bysalignacmodel@ig.com ou pelo telefone (92) 3233-1941.