Com um efeito natural de iluminação nos cabelos, as mechas babylights estão dominando o mundo da beleza capilar. Um dos ícones da moda mundial que fazem uso da técnica é a top model Gisele Bündchen. O tema foi abordado no ‘I Congresso Hair, Beleza e Glamour: Tendências Beauty Fair em cores e mechas babylights, turtle hair, blond hair‘, que instigou as participantes na noite deste domingo (25), em Manaus.
Parte das novidades na programação da 18ª edição do Manaus Expo Beauty, o congresso foi ministrado pela hair stylist de São Paulo, Rosi Coelho. Segundo Rosi, os babylights são luzes naturais que vão da raiz até as pontas dos cabelos o que dá um ar discreto e iluminado. “É uma técnica bem sutil, com mechas finhas, para quem quer comecar a iluminar os cabelos. a gente deu esse nome porque é como se fosse o cabelo de um bebe”, explicou.
Cabelos coloridos
Outro destaque apresentado pela profissional é o cabelo colorido. “A tendência fashion é o cabelo azul, pink, um efeito tie-die, que o jovens gostam, pode ser feito em todo o cabelo ou mesmo nas mechas. A gente faz um ombre hair (mais marcado que o babylight) e aplica o tonalizante”, informou.
Adepta de cores marcantes, a atendente Suelen Azevedo apostou no azul para 2016. “A maioria das pessoas gostam, mas como dizem, estilo cada um tem o seu. Saio com o cabelo assim e a maquiagem azul, tudo azul, as pessoas ficam olhando. Muitas acham bonito e elogiam e tem aquelas que ficam caladas, só olhando. Primeiro apostei no roxo e depois no rosa. De ano em ano troco e esse foi o azul. Ano que vem volto para o roxo de novo ou quem sabe um branco”, contou.
Sobre as tendências para próximo ano, Rosi adianta que as cores mais procuradas já são os marrons, cobres e dourados. “A tendência para 2017 vem com o sun kiss, pontos de luz na frente do rosto para iluminar e sobressair, franja mais claras, laterais do cabelo mais claras também. O que vem ainda é o sunset, um estilo Malibu que se usou muito, mas para as morenas. O sunset é o entardecer (do inglês) , então seria um cabelo escuro, mas não totalmente. É ideal para quem quer sair do cabelo natural”, indicou.