Sucuri de quatro metros é solta em rio de Rondônia

Foto: Marco Bernardi/Rede Amazônica

Uma sucuri de quatro metros, capturada no Centro de Ji-Paraná, em Rondônia, na sexta-feira (2), foi solta pelo Corpo de Bombeiros no Rio Machado durante o fim de semana. O animal de 80 quilos nadava em um igarapé da cidade quando foi visto por moradores e foi resgatado logo depois.

De acordo com os militares, a cobra foi levada até uma gaiola nas margens do Rio Machado, nas proximidades do Batalhão de Corpo de Bombeiros, no Bairro Primavera. Após os militares abrirem a gaiola, a sucuri saiu rapidamente de dentro, percorreu alguns metros de terra e entrou no Rio Machado.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Segundo os bombeiros, animais da espécie Eunectes murinus, nome científico da sucuri, são comuns na Região Amazônica e costumam ir ao perímetro urbano a procura de alimentos. As informações são do G1 Rondônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisa mapeia 14,3 mil observações de felinos para entender suas interações com humanos

Expansão da atividade econômica no campo afeta diversos biomas, do Cerrado à Amazônia, resultando em paisagens mais fragmentadas, mas os efeitos dessas mudanças sobre grandes felinos selvagens ainda são pouco conhecidos.

Leia também

Publicidade