Multas contra queimadas podem chegar a R$ 7 milhões em Porto Velho

As ações integradas de enfrentamento às queimadas na capital iniciam dentro dos próximos dias na área rural de Porto Velho, em Rondônia. O trabalho é executado pela Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sedam), Sistema de Vigilância da Amazônia (Sipam) e Ibama.

As operações, que serão divididas em duas fases, ocorrerão nos meses de outubro e novembro. As ações consistem na aplicação de autos de infração com multas que serão aplicadas de acordo com o grau da degradação da área, podendo chegar a R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais), além de interdição da propriedade, cancelamento de licenciamentos ambientais, entre outros instrumentos de fiscalização.

Foto: Jeferson Carlos/Rede Amazônica

Para o monitoramento das áreas e possível identificação das zonas de maior incidência de queimadas, a Sema conta com o apoio do Sipam no fornecimento de dados sobre os focos de queimadas. O planejamento integrado faz parte do projeto Acampamento Verde do programa Porto Velho Sem Fogo.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisa mapeia 14,3 mil observações de felinos para entender suas interações com humanos

Expansão da atividade econômica no campo afeta diversos biomas, do Cerrado à Amazônia, resultando em paisagens mais fragmentadas, mas os efeitos dessas mudanças sobre grandes felinos selvagens ainda são pouco conhecidos.

Leia também

Publicidade