Jogo de tabuleiro “Sobrevivência na Amazônia” é finalista do prêmio Cubo de Ouro 2019

Um jogo de tabuleiro que tem a Amazônia como tema é finalista do Cubo de Ouro 2019. O evento é a maior premiação da cultura geek brasileiro e visa valorizar a comunidade nerd nacional. Em entrevista ao Portal Amazônia, o desenvolvedor do jogo “Sobrevivência na Amazônia˜, Roberto Tostes, falou sobre a importância da nomeação.

“Sobrevivência na Amazônia” é um jogo de tabuleiro em que os jogadores caem de paraquedas na região amazônica. O objetivo dos jogadores é buscar o ponto de resgate e sobreviver coletando os recursos. Podem jogar entre duas a quatro pessoas, perfeito para passar o tempo entre amigos e familiares, e cada partida até alguém alcançar o ponto de resgate.

Foto: Divulgação

O jogo foi pensado em família, Roberto contou com a ajuda da esposa, Teresa Moraes, e do filho, Lucas Tostes. Em 2017, o “Sobrevivência na Amazônia” ganhou o prêmio de melhor protótipo no Diversão Offline. De acordo com Tostes, nesse momento, que o projeto ganhou fôlego e começou a ser produzido de fato. “Esse ano se tornou importante, pois, o público que escolhia os vencedores, ou seja, eles jogaram e gostaram da temática. Em 2018, conseguimos aprimorar o jogo, melhorar a jogabilidade e confeccionar os tabuleiros”, disse.

Sobre a nomeação no Cubo de Ouro, Tostes, acredita que é apenas o resultado de um trabalho minucioso. “Somos um projeto independente, mas que tem qualidade. Tivemos apoiadores de todo o Brasil, então, pudemos produzir o jogo com o nosso perfil. Outra coisa legal, é dar o merecido destaque para a Amazônia, afinal, ela é a protagonista do tabuleiro”, explicou.

Na opinião do profissional, os jogadores sentem falta de coisas diferentes, e muitas empresas independentes estão apostando nesse nicho. “A garotada curte muito, mesmo as gerações urbanas, sabe, os jovens que adoram ficar conectados, tem a oportunidade de vivenciar algo completamente novo˜, afirmou Tostes.

Que tal cair de paraquedas na Amazônia e se desafiar a sobreviver com recursos limitados? O jogo “Sobrevivência na Amazônia” custa R$ 120 (desconto especial em setembro e outubro) e pode ser adquirido no link.


Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Terra Indígena Kayapó é a mais atingida por queimadas no Brasil, informa Greenpeace

Profissionais do Ibama contam que os incêndios dentro da Terra Indígena Kayapó foram causados por garimpeiros, que estão abrindo novas áreas para exploração.

Leia também

Publicidade