Consciência Limpa: responsabilidade socioambiental na telinha do Amazon Sat

Com o intuito de proteger a flora e fauna da região, o Grupo Rede Amazônica desenvolveu o projeto “Consciência Limpa”, que realizou uma série de ações pela Amazônia. Agora, em formato de programa de televisão e transmitido pelo Amazon Sat, o projeto visa debater temas atuais e que podem impactar a vida dos amazônidas de forma positiva.

Com 13 episódios, o programa “Consciência Limpa” é apresentado pela jornalista, Debora Holanda, que passou a conhecer uma nova realidade através dos temas debatidos semanalmente. “Vai um pouco além de levantar bandeiras e militâncias, a gente ainda tem uma cultura que não preserva tanto a natureza, somos estimulados a consumir, mas não retornar, ou seja, não temos um ciclo sustentável. E vamos trazer assuntos relevantes, além de mostrar soluções para preservar a natureza”, explicou.

Debora Holanda apresenta o programa “Consciência Limpa”. Foto: Andreza Maria Cunha/Amazon Sat

Para a produtora do Amazon Sat, Jullie Pereira, as pessoas ainda tem pouco acesso aos assuntos que permeiam o meio ambiente, e o “Consciência Limpa” entra como um condutor de informação. “Um programa que fala sobre meio ambiente e sustentabilidade é necessário para criar uma consciência critica. Os temas são pensados e estudados para serem acessíveis para os telespectadores”, disse.Sobre o programa que mais gostaram de gravar até o momento, tanto a apresentadora, quando a produtora concordam que foi o primeiro. “Gravamos na Comunidade Três Unidos, e foi uma experiência incrível. Tivemos contato com pessoas que vivem uma outra realidade. Fora que a nossa equipe se divertiu bastante conhecendo a rotina dos ribeirinhos”, contou Jullie.

Gravação do primeiro programa “Consciência Limpa”. Foto: Andreza Maria Cunha/Amazon Sat

 

HorárioO “Consciência Limpa” vai ao ar, todas as sextas-feiras, a partir das 20h (horário de Manaus), pelo Amazon Sat, com reapresentações às terça, 9h30 e 17h30.Amazon SatO Canal que é a cara e voz da Amazônia e do amazônida, pode ser assistido por mais de 50 cidades na região, por TV Aberta e a cabo.Em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém (PA) pela ORM Cabo, canal 24, ou através do youtube.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto leva ópera a estudantes de escola pública da zona sul de Manaus

Alunos do Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Cinthia Régia Gomes do Livramento, localizado na zona sul de...

Leia também

Publicidade