Cobra de mais de três metros é encontrada em motor de carro no Amazonas

O Corpo de Bombeiros resgatou uma cobra jiboia de aproximadamente três metros que estava presa ao motor de um carro, na noite desta sexta-feira (28), em Manaus. A ação de retirada do animal durou quase duas horas. O fato ocorreu na rua 11, no conjunto Costa e Silva, bairro Raiz, Zona Sul da capital amazonense. O animal estava enrolado em peças do veículo modelo Palio, que estava estacionado na via.

Uma veterinária ajudou na retirada da jiboia. O animal recebeu dois tranquilizantes para poder ser retirado sem se machucar e sem danificar o motor do carro. De acordo com os bombeiros, o resgate iniciou 21h30 e terminou quase meia-noite. O animal foi levado para o Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente do Parque Sumaúma. Do local, a cobra deve ser reinserida na natureza.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Outros casos

A retirada da cobra na Zona Sul de Manaus foi o 6º resgate feito pelo Corpo de Bombeiros na sexta-feira (28). Mais cedo, por volta de 10h30, a corporação foi acionada para resgatar uma cobra jiboia de cerca de dois metros, que também estava envolvida nas peças de um carro, em uma oficina no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul.

Também pela manhã ocorreu o resgate de um porco espinho, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste. O animal estava dentro de uma casa e foi levado para uma área verde do bairro.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Nova espécie de peixe única no mundo é descoberta na Amazônia peruana

O IIAP, em coordenação com as autoridades peruanas, implementa medidas de controle para garantir sua conservação efetiva.

Leia também

Publicidade