Amapá recebe oito araras vítimas de tráfico de animais em Pernambuco

Foto: Jéssica Alves/Rede Amazônica
O Centro de Triagem de Animais Silvestres do Amapá (Cetas), em Macapá, recebeu oito araras vítimas de tráfico de animais em Pernambuco nesta quarta-feira (19). Os animais foram enviados ao Cetas para receber tratamento e futuramente serem soltas na floresta. Os animais foram apreendidos em operações realizadas pela Polícia Militar.

Segundo o Cetas, as aves são nativas da região Norte e o local para a soltura dos animais ainda será definido. No total o centro recebeu seis araras azuis canindés e duas araras vermelhas. Segundo reportagem do G1 Amapá, aguardam ainda a chegada duas araras piranga e dois tucanos de peito branco até o final do mês.

Os animais que passam por processo por tratamento que inclui medicações e alimentação adequada. As aves passam por um período de observação e readaptação, antes de serem devolvidas à natureza. Elas viajaram em voos separados, dentro de caixas apropriadas.

Segundo a equipe médica que trabalha com o tratamento dos animais, as aves chegaram estressadas e uma delas ainda não consegue voar. Entretanto, a maioria se adapta e alimenta-se normalmente.

O órgão explica que são aves de ocorrência no Amazonas e em áreas do Cerrado, no Norte do país, apreendidas em operações diversas, envolvendo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Jesus ruivo’: amazonense chama atenção de atletas durante Mundial de Vôlei em Belém

Apaixonado por vôlei, manauara Maikon Andrade se fantasiou de "Jesus ruivo" para conseguir tirar fotos com jogadores durante competição que acontece no Pará.

Leia também

Publicidade