Memorial das vítimas da Covid-19 será inaugurado neste sábado em Mato Grosso

Além de 14 painéis instalados ao redor da praça, será inaugurado um novo Cruzeiro, desta vez em metal

No próximo sábado (05) será inaugurada a exposição Imensuráveis – Memorial das vítimas da Covid 19 em Mato Grosso. A programação inicia às 7h com uma missa na Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho e logo após, às 8h, acontece a inauguração do Memorial na praça do Seminário, em Cuiabá.

Organizada pelo Museu de Arte Sacra de Mato Grosso (MASMT), em parceria com Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, a exposição homenageia pessoas que morreram devido ao contágio pelo coronavírus em Mato Grosso.

Foto: Divulgação

“Com a colaboração dos familiares essa exposição já nasceu grande. Graças a eles, que enviaram fotos, mensagens e textos que representam o homenageado é que buscamos tirar essas pessoas da condição de meros números”, explica Viviene Lozi, diretora do Museu de Arte Sacra.

Mesmo após a inauguração, os familiares que desejam homenagear seus entes queridos podem ainda enviar foto, frase e as datas de nascimento e falecimento. Os itens continuam sendo recebidos pela equipe que faz a gestão do equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) por email (museuartesacramt@gmail.com) ou por aplicativo de mensagem no telefone (65 99965-0319).

“É só enviar as fotos com uma frase ou um texto contando como foi a vida desse ente querido junto com as datas de nascimento e falecimento. Estamos inserindo códigos de QR Code nas fotos para acesso ao texto elaborado pelos familiares”, explica Viviene.

Além de 14 painéis instalados ao redor da praça, será inaugurado um novo Cruzeiro, desta vez em metal. A cruz, que é importante símbolo do cristianismo, vem sendo substituída desde 1959 no Morro do Seminário por conta da ação do tempo. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Novo grupo de indígenas isolados no Amazonas está sem proteção há mais de um ano

Funai não publica portaria de restrição de uso nem monta base para monitorar isolados; empresa madeireira e de exploração de gás e óleo atuam na região.

Leia também

Publicidade