O que vestir no Dia dos Namorados

Nesta época do ano, além dos festejos juninos, o Brasil veste-se de amor e paixão no Dia dos Namorados – 12 de junho. Seja sozinho ou acompanhado, muitas pessoas ainda têm dúvidas do que vestir nesse dia. Por isso eu reuni, aqui, cinco tendências mundiais do Verão 2019 que caem bem em qualquer cidade da Amazônia, já que o clima quente impera por aqui em boa parte do ano [risos].

Vale observar que as dicas foram pensadas para homens e mulheres, e não fazem referência a uma peça de roupa ou marca específica. O importante é sempre usar a criatividade e estilo para escolher o que ficar melhor no seu corpo.

Foto: Divulgação

1. CAIMENTO SOFISTICADO (COMPRIMENTO EXTRA CURTO)

Esse é o momento de separar as peças “chiques” do seu guarda-roupas e escolher apenas aquela que fica perfeita no seu corpo. Mesmo se for só a calça do terno, você pode combiná-la com uma camisa mais descolada e um sapatênis, por exemplo. Não vá pelo caminho do exagero, pois a tendência guia justamente para algo mais “simples”, mas que vá dar o toque de elegância sem parecer ‘do passado’.

Uma dica para as mulheres é aproveitar os vestidos de comprimento extra curto (foto). Misture elementos românticos para não parecer tão sensual e pratique o equilíbrio para não perder a classe. Se o vestido for brilhoso, o sapato deve ser mais neutro. Se o vestido for neutro, aproveite as próximas dicas para incrementar o look.

Foto: IMAX TREE

2. ACESSÓRIOS CONTRASTE (BRILHO)

Vamos usar o exemplo anterior. Suponhamos que você esteja com um vestidinho bem básico e vai sair com a pessoa amada. Essa é a hora de usar todo o brilho que tiver no seu guarda-roupas. Bolsa com aplique em prata ou dourado, sapatos e sandálias com pedrarias, ou até mesmo texturas de acessórios que deem o impacto diferenciado. A atenção deve ser apenas para as cores, para não parecer nada ‘carnavalesco’. Na dúvida, opte por um calçado mais neutro para ficar “livre” para usar o acessório que quiser.

Foto: IMAX TREE
Foto: IMAX TREE

3. TONS TERROSOS

Nada mais amazônico do que o verde das folhas e o marrom da terra! Na virada da temporada internacional dos desfiles de Verão para o Inverno, tons terrosos são a ponte para se manter atualizado com as tendências das duas estações. Aqui vale investir na textura das peças de roupa – uma calça lisa com uma camisa de listras ou de lã, por exemplo. O conforto deve estar evidente, e você pode aproveitar para utilizar a dica dos acessórios com brilho.

Foto: IMAX TREE

4. CALÇA DE CINTURA BAIXA

Se você tem mais de 25 anos, sabe que elas foram usadas à exaustão na década de 90. Agora é hora de tirá-las do guarda-roupas se você quiser um visual mais cool. A peça é ideal para quem não gosta de usar muito os shorts ou vestidos, e quer aproveitar a tendência sexy da estação. Para isso, aproveite para usar peças mais “coladinhas” na parte de cima – ou, se a mulher quiser ousar, tops bem decotados.

Foto: IMAX TREE

5. ANIMAL PRINTS – ZEBRA

Desde que foram febre, em meados de 2017, não saíram mais de moda. Considerado um must have desde 2018, esse tipo de estampa é democrática e também um curinga para se ter no guarda-roupas. Mas se você quer parecer atualizado, aposte nas padronagens que imitam a zebra, em preto e branco ou colorido, e intercale isso com peças mais lisas de cores que conversam entre si – aqui vale o bom senso se você não quer dar a entender que vai para um show de brega. 

Foto: IMAX TREE

Dadas as dicas, meu desejo pra todos vocês é que nesse dia dos Namorados aprendamos a nos amar primeiro <3 Cuidar do outro é também cuidar de si. Até!

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisa de Roraima ganha prêmio máximo em congresso internacional de química

A pesquisa trata da quantificação de paracetamol usando a inteligência artificial com o uso de um smartphone.

Leia também

Publicidade