A dupla siciliana Dolce&Gabanna apresentou ao mundo uma nova versão do clima tropical, durante a Semana da Moda de Milão, na coleção Spring/ Summer (Primavera/ Verão) masculina de 2020. Para nossa surpresa, vários itens amazônicos foram apresentados aos montes pela passarela. É o que você confere nas imagens a seguir.
Domenico Dolce e Stefano Gabbana prepararam um espetáculo no meio da floresta mais sombria, cheia de plantas exuberantes, e marcada pela pista com estampa de leopardo. Ao fundo, um extenso remix de Jambo, da Takagi & Ketra, fez o cantor OMI repetir a letra “podemos fazer o que quisermos, podemos fazer o que quisermos” várias vezes.
Das peças extraímos elementos dos anos 40 e 50, um pouco de Elvis Presley, e uma pegada mais leve dos anos 90 também. Foi apresentado ainda uma linha de camisas e camisetas justas e apertadas, fazendo referências sicilianas e tropicais, com algumas frases inspiradoras como “Come Forward” (Vem neném), “Chill & Love” (Fica de boa e ame), “Only Good Vibes” (Só vibes boas) e “Choose Me” (Me escolha).
A primeira aparição de uma referência da Amazônia chega a arrancar suspiros da plateia, com uma camisa de manga longa super estampada com folhagens, araras e tucanos em fundo preto. Nos pés, outro item que chama bastante atenção – um sapato tipo Wholecut prata holográfico, com apliques em pedraria preta.
Outra joia amazônica da coleção é a jaqueta de couro em modelagem mais slim, com cinto para amarrar na cintura. O fundo todo de folhagens de árvores tropicais evidencia uma cacatua no braço direito e um tucanuçu sobre o peito esquerdo – seria uma referência de amor à Amazônia? (risos). Para título de curiosidade, a espécie é a maior da família, com 56 centímetros de comprimento, e pode ser encontrado na Amazônia, Paraguai, Bolívia e Argentina.
Essa é uma coleção repleta de estereótipos masculinos, que marca a nova era da Dolce&Gabanna. Mais atual do que nunca, a marca quer mostrar que está na hora de evidenciar o planeta. Cheers!