Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Rapper top 1 no Spotify curte férias junto com indígenas de Rondônia

O rapper Geizon Carlos da Cruz Fernandes, conhecido como Xamã, carioca de 33 anos, está em Cacoal (região central de Rondônia, 479 km de Porto Velho) curtindo férias junto aos indígenas paiter suruí [significa 'gente de verdade'].

Cantor dos hits 'Malvadão 3' e 'Leão', ele estava em Paris e, nesta semana (dia 6), chegou ao Brasil para visitar a aldeia Lapetanha.

O convite para conhecer a comunidade tradicional, que fica dentro da Terra Indígena Sete de Setembro, partiu de Txepo Suruí, músico rondoniense, com quem Xamã gravou um clipe, há um mês.

Comemorando o Dia Internacional das Mulheres - Foto: Reprodução/Instagram
Xamã tem mais de 8 milhões de seguidores no Instagram. Ele publicou uma série de fotos e vídeos destacando as belezas naturais da região e a cultura do povo suruí. Aproveitou para passear de barco, dançar e jogar futebol na comunidade.

O cantor também recebeu um colar das mãos do cacique Almir Suruí — líder indígena reconhecido internacionalmente e vencedor do prêmio Nobel Verde. O adorno tem significado cultural. Simboliza que o homenageado é acolhido como "amigo do povo suruí".

O cacique Almir é pai de Txepo e de Txai Suruí, ativista que ganhou notoriedade depois de discursar, em 2021, na abertura oficial da Conferência da Cúpula do Clima (COP26), em Glasgow, na Escócia. 

Bem recebido pela comunidade - Foto: Reprodução/Instagram

Quem é Xamã 

Ele cursou a faculdade de direito e trabalhou como canelou, antes de se dedicar exclusivamente à carreira musical, há 6 anos; tem três álbuns.

Em 2019, ele se apresentou no Rock in Rio. Antes do festival, resumiu o som que ele faz: "Toco na boate mais playboy da cidade, toco na favela, a senhora que está arrumando a casa me escuta".

A música "Escorpião" teve mais de 17 milhões de visualizações. Já cantou com estreias do nível de Agnes Nunes, Luísa Sonza, Marília Mendonça e Glória Groove.

'Malvadão 3', com Gustah e Neo Beats, é a música que atingiu o top 1 no Brasil e o top 48 no mundo no Spotify em 31 de dezembro de 2021. 


Sobre o autor

Às ordens em minhas redes sociais e no e-mail: . Todas às segundas-feiras no ar na Rádio CBN Amazônia às 13h20.

*O conteúdo é de responsabilidade do colunista

Veja mais notícias sobre RondôniaJotaÓ escreve.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/