Morre em Porto Velho o jornalista Da Silva

Tinha 53 anos e foi vítima de AVC.

O jornalista Analton Alves da Silva, conhecido como Da Silva, morreu nesta quinta-feira (20), em Porto Velho, depois de três dias internado em decorrência de um acidente vascular cerebral. Tinha 53 anos, deixou esposa e filhos.

Da Silva passou por grandes veículos de comunicação de Rondônia, com destaque ao Diário da Amazônia. Repórter competente, com escrita refinada, manteve uma coluna sobre educação, mas atuou em diversas editoriais ao longo da carreira iniciada no extinto Estadão do Norte.

Mestre em Letras pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), também prestou assessoria de imprensa à própria instituição, dentre outras.

Amigos e colegas de trabalho do jornalista também manifestaram solidariedade nas redes sociais. Foi descrito como competente, ético e humilde. A Academia Rondoniense de Letras (ARL) emitiu uma nota de pesar. “Da Silva foi um grande apoiador da cultura em geral. Além de ser uma pessoa muito querida e respeitada. Sua partida representa uma perda irreparável”, destacou a escritora Lucileyde Feitosa, membro da ARL.

Analton da Silva era reconhecido como jornalista de excelência. Foto: Divulgação

Sobre o autor

Às ordens em minhas redes sociais e no e-mail: julioolivar@hotmail.com . Todas às segundas-feiras no ar na Rádio CBN Amazônia às 13h20.

*O conteúdo é de responsabilidade do colunista 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Esses rios ainda são nossas ruas? Estudo avalia condições dos terminais hidroviários paraenses

Por apresentar uma vasta rede de rios, a Amazônia é considerada uma das regiões com potencial elevado para o desenvolvimento do transporte hidroviário.

Leia também

Publicidade