Leonardo DiCaprio prestigia exibição de filme produzido em Rondônia

‘O Território’ está pré-indicado ao Oscar 2023.

Ícone do cinema mundial, o norte-americano Leonardo DiCaprio prestigiou a exibição nesta quinta-feira, 12, nos Estados Unidos, do filme ‘O Território’, rodado em Rondônia. Mais do que isso, o ator fez questão de posar para foto ao lado do indígena rondoniense Bitaté Uru-Eu-Wau-Wau, líder do povo Jupaú [município de Porto Velho] e protagonista do filme.

‘O Território’ é uma coprodução entre Brasil, Dinamarca e Estados Unidos, e foi gravado inteiramente em Rondônia. A atitude do consagrado ator é um “empurrão” significativo na campanha da produção, que é pré-indicada ao Oscar 2023 na categoria Melhor Documentário Longa Metragem. 

Ator americano DiCaprio ao lado do indígena rondoniense Bitaté (centro). Foto: Reprodução/Instagram

Seguido por 56,4 milhões de pessoas no Instagram, DiCaprio proporcionou enorme visibilidade ao filme. Sua postagem na rede social rendeu quase 408 mil ‘likes’ e mais de 3,4 mil comentários de fãs ao redor do mundo. Na legenda da imagem, o intérprete de “Titanic” [1998] e militante da causa do meio ambiente escreveu o seguinte:

“Ontem à noite vi #OTerritório, um filme poderoso feito em colaboração com os indígenas Uru-eu-wau-wau sobre a luta para proteger a Floresta Amazônica dos invasores de terras no Brasil. O cineasta Alex Pritz e o protagonista Bitaté Uru-Eu-Wau-Wau estão fazendo um ótimo trabalho, amplificando as vozes indígenas na luta contra a mudança climática e se organizando em torno da legislação para proteger as terras indígenas do desmatamento”. 

Anúncio do Oscar será dia 24

Dia 24 de janeiro será divulgada, oficialmente, a lista com os indicados para o Oscar 2023. Será quando o filme rondoniense será confirmada, ou não, para concorrer à mais cobiçada estatueta do mundo. A premiação será dia 12 de março, em Los Angeles (EUA).

Sobre o autor

Às ordens em minhas redes sociais e no e-mail: julioolivar@hotmail.com . Todas às segundas-feiras no ar na Rádio CBN Amazônia às 13h20.

*O conteúdo é de responsabilidade do colunista

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Entenda o que são as florestas públicas não destinadas

Elas somam uma área do tamanho da Espanha e estocam quase um ano de emissões globais de carbono. No entanto, ficam mais vulneráveis à grilagem e ao desmatamento ilegal.

Leia também

Publicidade