Manaus 30º • Nublado
Domingo, 23 Janeiro 2022

Folclorista Zé Catraca é internado com covid-19

Foi internado nesta semana com covid-19, em Porto Velho, o jornalista Silvio Santos, conhecido como Zé Catraca.

Folclorista, memorialista, agitador, compositor, músico e jornalista, Zé Catraca é uma referência cultural em Rondônia; suas intervenções na imprensa prestam um serviço inestimável para a preservação e a promoção da identidade local, sempre destacando eventos, trabalhos artísticos, histórias, personalidades, de um jeito que só ele sabe. 

Zé Catraca é polivalente na cultura de Rondônia /Divulgação

Zé é um inquieto; já escreveu livros, compôs e gravou músicas com temáticas folclóricas e sambas. Ama e respira esse universo.Sua importância é tanta que já foi até homenageado em enredo de Carnaval em Porto Velho e compôs inúmeros sambas para a emblemática Banda do Vai Quem Quer, da qual é um dos fundadores.


Flor do Maracujá

O decano Zé Catraca com Júlio Olivar/Divulgação

Na foto, estamos eu e ele numa noite bonita de 2017 em Porto Velho, no Festival Folclórico "Flor do Maracujá", o maior arraial do Estado; Zé toma parte da coordenação.

Acadêmico

O jornalista tornou-se ultimamente membro da Academia Rondoniense de Letras e colunista da Rádio CBN, e continua mantendo viva a sua tradicional página "Lenha na Fogueira", no Diário da Amazônia.

Veja mais notícias sobre JotaÓ escreve.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 23 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/