A premiação contempla, normalmente, artistas e produções da própria emissora, mas resolveu inovar e reconhecer personalidades que contribuem com pautas humanitárias, no caso o meio ambiente.
Foi inusitada a entrega neste domingo (25/12) da estatueta “Melhores do Ano” no Domingão do Hulk (TV Globo) às ativistas Txai Suruí e Neidinha, filha e mãe. A premiação contempla, normalmente, artistas e produções da própria emissora, mas resolveu inovar e reconhecer personalidades que contribuem com pautas humanitárias, no caso o meio ambiente.
Diz o texto da apresentação das homenageadas: “Se você tem acompanhado discussões relacionadas à preservação ambiental, o que inclui a floresta amazônica e também os povos indígenas, certamente já viu a jovem ativista Txai Suruí, que discursou na COP26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima). Ao lado da mãe, a também ativista Neidinha, elas foram homenageadas por tudo que o trabalho delas representa não só para Rondônia ou a região Norte do país, mas para todo o Brasil”.
Sobre o autor
Às ordens em minhas redes sociais e no e-mail: julioolivar@hotmail.com . Todas às segundas-feiras no ar na Rádio CBN Amazônia às 13h20.
*O conteúdo é de responsabilidade do colunista