Ativistas rondonienses recebem o troféu “Melhores do Ano” da TV Globo

A premiação contempla, normalmente, artistas e produções da própria emissora, mas resolveu inovar e reconhecer personalidades que contribuem com pautas humanitárias, no caso o meio ambiente.

Foi inusitada a entrega neste domingo (25/12) da estatueta “Melhores do Ano” no Domingão do Hulk (TV Globo) às ativistas Txai Suruí e Neidinha, filha e mãe. A premiação contempla, normalmente, artistas e produções da própria emissora, mas resolveu inovar e reconhecer personalidades que contribuem com pautas humanitárias, no caso o meio ambiente.

Diz o texto da apresentação das homenageadas: “Se você tem acompanhado discussões relacionadas à preservação ambiental, o que inclui a floresta amazônica e também os povos indígenas, certamente já viu a jovem ativista Txai Suruí, que discursou na COP26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima). Ao lado da mãe, a também ativista Neidinha, elas foram homenageadas por tudo que o trabalho delas representa não só para Rondônia ou a região Norte do país, mas para todo o Brasil”.

Foto: Sérgio Zalis/TV Globo

Sobre o autor

Às ordens em minhas redes sociais e no e-mail: julioolivar@hotmail.com . Todas às segundas-feiras no ar na Rádio CBN Amazônia às 13h20.

*O conteúdo é de responsabilidade do colunista 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade