Vaticano divulga plano de 800 mil euros para venezuelanos

 O Vaticano anunciou nesta segunda-feira (7) um plano de 800 mil euros para oferecer assistência às dezenas de milhares de migrantes forçados que fogem da Venezuela para nações da região.

O projeto, chamado “Pontes de Solidariedade“, duas palavras caras ao papa Francisco, foi desenvolvido pelas conferências episcopais de oito países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru.

A iniciativa é coordenada pelo dicastério da Santa Sé para “Desenvolvimento Humano Integral” e foi apresentada durante uma coletiva no Vaticano.

“O projeto nasceu para dar respostas concretas aos desafios postos pela emergência da migração em massa de venezuelanos”,explicou o superior-seral da Companhia de Jesus, Arturo Sosa.

Segundo ele, o objetivo é “acolher, proteger, promover e integrar os venezuelanos obrigados a emigrar, em todas as fases de seu deslocamento, até o eventual retorno à pátria”. O plano de ação é de dois anos e prevê 400 mil euros em recursos para cada um deles.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Seca histórica do Rio Madeira afeta transporte de cargas em Porto Velho

Porto de cargas da capital rondoniense registrou uma queda de 60% no transporte de milho, soja e fertilizantes. Rio chegou a 40 centímetros a sexta-feira (20), um nível nunca observado antes.

Leia também

Publicidade