Repórteres são sequestrados na fronteira entre Equador e Colômbia

Dois jornalistas e um motorista do jornal equatoriano “El Comercio” foram sequestrados nesta terça-feira (27) na fronteira com a Colômbia, informou o ministro do Interior do Equador, Cesar Navas. As informações são da ANSA.  

Foto: Divulgação / ANSA

A equipe de reportagem desapareceu na cidade litorânea de Esmeraldas, e, de acordo com Navas, é provável que as vítimas tenham sido levadas para o território colombiano em represália ao combate ao narcotráfico das Forças Armadas equatorianas na região.

O ministro ainda confirmou que houve “um contato” entre as autoridades com os sequestradores. No entanto, Navas deu poucos detalhes para não atrapalhar o andamento das investigações.

O ministro também confirmou que os três equatorianos estão bem, e que as forças de segurança do país estão trabalhando para solucionar o caso. Além disso, indicou que o governo do país não irá poupar “nenhum esforço” para “proteger a vida e a integridade” das vítimas.

O presidente do Equador, Lenín Moreno, mandou mensagens de apoio para os familiares do trio. Devido a crescente do narcotráfico, Quito intensificou a presença militar na área. Recentemente, um carro-bomba explodiu na região e deixou cerca de 28 feridos. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Javaporcos: entenda como Roraima está atuando no controle de espécie invasora

Nos últimos anos, uma grande quantidade de javaporcos tem se espalhado por Roraima, especialmente na região central do Estado.

Leia também

Publicidade