Presidente do Conselho Eleitoral indica 2º turno no Equador

O presidente do Conselho Eleitoral do Equador, Juan Pablo Pozo, afirmou que haverá um segundo turno nas eleições presidenciais no país.

Em entrevista à imprensa, Pozo destacou que há uma “tendência consolidada” que “não pode mais mudar” os resultados. Até o momento, 95,2% das urnas já foram apuradas, com o candidato governista Lenín Moreno com 39,2% dos votos e o opositor Guillermo Lasso tem 28,3%.

Segundo a lei eleitoral do Equador, para vencer em primeiro turno o candidato precisa ter 40% dos votos e 10% a mais do que o segundo colocado.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

COP17 deverá apontar caminhos para acelerar metas do Marco Global da Biodiversidade, afirma WWF-Brasil

Organização ambiental acredita que avanço de compromissos globais para recuperação da biodiversidade será um dos pontos principais da conferência, que acontece de 19 a 30 de outubro, em Yerevan, na Armênia.

Leia também

Publicidade