“Dada a falta de credibilidade da ditadura da Venezuela e ao uso de tortura para incriminar, é necessário nomear uma Comissão de Especialistas Internacionais para investigar circunstâncias do atentado a Maduro”, disse Almagro na rede social.
Dada falta de credibilidad de la dictadura #Venezuela y el uso de la tortura xa incriminar, urge nombrar Comision Expertos Intnales xa investigar circunstancias del atentado a Maduro. Es tan improcedente arrojar al régimen x la fuerza como que el régimen use la fuerza xa quedarse pic.twitter.com/amuQMDHQqG
— Luis Almagro (@Almagro_OEA2015) 8 de agosto de 2018
No último dia 4, durante as comemoração dos 81 anos da Guarda Nacional em Caracas, enquanto Maduro discursava, houve um barulho intenso devido à destruição de drones carregados com explosivos. A informação foi divulgada pelo ministro da Comunicação e Informação da Venezuela, Jorge Rodríguez.
As autoridades venezuelanas alegam foi um atentado contra o presidente Maduro e envolve 19 pessoas, com apoio de colombianos e norte-americanos. As autoridades dos Estados Unidos e da Colômbia negam quaisquer envolvimentos.