Novo apagão na Venezuela deixa 15 estados sem energia elétrica

Um novo apagão foi registrado em pelo menos 15 estados da Venezuela, afetando diversas cidades do interior do país, informou o jornal
“El Nacional” nesta segunda-feira (25).

Segundo a publicação, o blecaute teria afetado os seguintes estados: Barinas, Mérida, Vargas, Sucre, Anzoátegui, Aragua, Carabobo, Falcón, Miranda, Nueva Esparta, Lara, Portuguesa, Cojedes, Zulia e Táchira.

Nas redes sociais, os usuários relataram que a falta de energia foi registrada a partir das 13h20 (horário local) e afetou regiões como Antímano, El Recreo, San Bernardino El Paraíso, San Martín, Altagracia, Caricuao, Miraflores, Chacao, Los Palos Grandes, La Urbina, Los Ruíces, Bello Monte, Santa Fe, La Alameda, Colinas de Valle Arriba, Los Cortijos, Santa Mónica e El Marqués.

Foto: Divulgação/Ansa

Devido ao apagão, os serviços de metrô e semáforos estão com o funcionamento paralisados, incluindo as redes de telefonia e internet. Em sua conta no Twitter, o deputado de oposição ao governo de Nicolás Maduro, José Guerra, publicou nomes das regiões em que o fornecimento de energia foi interrompido. “O povo exige eletricidade. Basta de abuso”, escreveu.

Já o regime de Maduro denunciou que a falta de energia elétrica foi provocada por um novo “ataque” contra o sistema elétrico nacional. Em comunicado divulgado na TV estatal, o ministro da Comunicação da Venezuela, Jorge Rodríguez, disse que o ataque foi contra a central hidroelétrica de Guri, no estado de Bolívar, no sul do país. Mas que o governo já está trabalhando para garantir o fornecimento de energia.

Este novo apagão é registrado depois de quase 20 dias do blecaute mais longo da história do país, que paralisou a Venezuela por um semana.
Na ocasião, 22 dos 23 estados da nação foram atingidos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Saiba quais são as 9 construções mais antigas da Amazônia

Em cada cidade da Amazônia Legal existe ao menos uma construção que exala a história local a partir da colonização.

Leia também

Publicidade