Naufrágio na Colômbia deixa seis mortos e 31 desaparecidos, diz presidente

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse que o naufrágio do barco turístico El Almirante nesse domingo (25), na represa de Guatapé, na Antioquia, deixou seis mortos e 31 desaparecidos. A informação é da Agência Brasil.

“Até agora, tivemos informação de seis pessoas mortas, três que estão no hospital e três que foram resgatadas pelos mergulhadores”, afirmou o presidente que seguiu para o local do acidente. Segundo ele, 122 pessoas estão bem e 31 são consideradas desaparecidas.

Santos comentou que alguns dos 31 desaparecidos podem estar com as pessoas que ajudaram a resgatá-los no momento do afundamento do barco. O presidente colombiano acrescentou que é um trabalho difícil, porque a água é muito fria, e que os mergulhadores trabalharão o tempo que for necessário para resgatar as vítimas.

Juan Manuel Santos descartou a possibilidade de que o naufrágio tenha ocorrido por excesso de passageiros, apesar de as investigações sobre as causas do acidente ainda não terem começado.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Cientistas avaliam como répteis e anfíbios lidam com mudança climática em ilha de Roraima

Expedição à Estação Ecológica de Maracá coletou mais de 400 espécimes para investigar como esses animais lidam com o aumento da temperatura previsto para as próximas décadas.

Leia também

Publicidade