Maduro cumprimentava os participantes após o término do desfile, quando algumas pessoas na plateia começaram a atirar objetos contra ele, segundo as imagens da emissora de TV que transmitia o ato e que foi interrompido quando começou o ataque.
As imagens mostram a equipe de segurança da presidência cercando o governante para evitar que ele fosse agredido.
Nas redes sociais circulam outros vídeos que mostram alguns momentos do incidente, após a transmissão do evento ter sido interrompida. Nas imagens das redes sociais é possível ouvir insultos e vaias direcionadas ao presidente venezuelano.
O ministro da Informação, Ernesto Villegas, também divulgou imagens da saída de Maduro do local, momentos antes do incidente, mas nestas imagens o presidente está rodeado por centenas de apoiadores.
Os opositores reagiram pelo Twitter. Entre eles, o presidente do Parlamento venezuelano, Julio Borges, e o também deputado opositor Henry Ramos Allup.
“Nicolás. O povo de San Félix te ama e quer te alimentar. É por isso que atiraram ovos, tomates, verduras, cascas de bananas e outras coisas”, afirmou Ramos.
Borges, por sua vez, disse na mesma rede social que “o povo de San Félix como toda Venezuela, rejeita Maduro e repudia sua ditadura”.