Líder das Farc faz tratamento em Cuba após sofrer AVC

O líder rebelde das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Rodrigo Londoño, conhecido pelo nome de guerra ‘Timochenko‘, viajou a Cuba para tratamento e recuperação após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) no fim de semana. ‘Timochenko’ foi submetido a uma cirurgia no país quando ainda negociava acordo de paz, segundo informações do G1.

Em novembro o líder assinou um acordo de paz com o governo. Ele sofre de problemas cardíacos e realizou uma cirurgia em Cuba enquanto negociava o acordo. Cuba irá cobrir os custos do tratamento médico e da segurança, informou o escritório do Alto Comissário para a Paz. O governo da Colômbia autorizou a viagem do líder rebelde.

Na última semana, o líder supervisionou o desarmamento dos cerca de sete mil combatentes das Farc em uma cerimônia com o presidente Juan Manuel Santos. “Vamos voltar para continuar fazendo com que a luta pela paz e pelo acordo seja cumprida. Obrigado a todos pelas energias positivas”, disse Timochenko em publicação no Twitter.

O líder publicou no Twitter nesta terça-feira (4) uma foto após procedimentos e afirma que segue bem a recuperação.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Afundamento dos navios Jaguaribe e Andirá: um confronto com ribeirinhos em Óbidos

A destruição dos navios representou uma perda para a logística regional e para a segurança dos transportes local, e o fato foi registrado no livro 'Histórias, Costumes e Tragédias dos Barcos do Amazonas', de Moacir Andrade

Leia também

Publicidade