Japão oferece ajuda financeira ao Brasil em apoio a venezuelanos

O Japão decidiu oferecer ao Brasil US$ 3,8 milhões de dólares de auxílio em apoio a refugiados e imigrantes da Venezuela. Até o momento, o Brasil já recebeu 96 mil refugiados.

Foto:Divulgação/Agência Brasil

Até fevereiro, cerca de 3,4 milhões de pessoas saíram da Venezuela para países vizinhos, devido a problemas políticos e econômicos. As regiões que receberam essas pessoas tiveram queda na qualidade de vida devido ao rápido influxo.

A ajuda financeira deverá ser destinada a serviços médicos de emergência e medidas de proteção de crianças contra abuso e exploração.

Antes, o Japão já havia oferecido mais de US$ 1,8 milhão em equipamentos médicos e doações a órgãos internacionais de apoio a venezuelanos que deixam o país.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará firma primeiro Acordo de Pesca Intermunicipal do Camarão, no Marajó

As medidas de preservação devem beneficiar 40 comunidades dos municípios de Oeiras do Pará e Curralinho, e mais de 4 mil famílias.

Leia também

Publicidade