Governo negocia liberação de brasileiro detido na Venezuela

O Ministério das Relações Exteriores está em negociação com o governo da Venezuela na tentativa de obter a liberação de um brasileiro preso no país vizinho essa semana. As informações são da ANSA.
De acordo com o governo brasileiro, o Consulado do Brasil em Caracas mantém contato com as autoridades locais e com a família do jovem detido.Segundo agências internacionais, a prisão do brasileiro Jonatan Moisés Diniz, de 31 anos, ocorrida semana passada, foi anunciada pelo deputado Diosdado Cabello, um dos principais nomes do governo Nicolás Maduro.
De acordo com o ministério das Relações Exteriores, informações pessoais sobre o caso não serão divulgadas em respeito à privacidade do brasileiro.
Jonatan Diniz seria membro de uma ONG filantrópica que atua na Venezuela, mas de acordo com o deputado chavista, a entidade atua, na prática, como uma organização criminosa com “tentáculos internacionais”.
Foto: Reprodução / Facebook

EntendaO governo da Venezuela confirmou que prendeu um brasileiro por suposta ligação com uma “organização criminosa com tentáculos internacionais”. De acordo com o “número dois” do chavismo no país, Diosdado Cabello, Jonatan Diniz era um “espião da CIA”.O catarinense, que mora atualmente em Los Angeles, foi preso com outros três venezuelanos há cerca de seis dias, no estado de Vargas. Nas redes sociais, a última postagem do brasileiro ocorreu no dia 25 de dezembro.Em diversas imagens, é possível ver ele atuando com pessoas de baixa renda e Diniz fez vários apelos para pedir dinheiro para ajudar as crianças pobres do país vizinho

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Saneamento é inclusão: indígenas contam como acesso à água em Manaus muda o conceito de cidadania

Universalização do saneamento básico no maior bairro indígena de Manaus, o Parque das Tribos, é meta para 2030, segundo concessionária.

Leia também

Publicidade