Ex-líder das Farc lança candidatura à Presidência da Colômbia

O ex-líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) Rodrigo Londoño, mais conhecido como Timochenko, lançou sua candidatura à Presidência do país neste fim de semana. As informações são da ANSA.

“Estou empenhado em liderar esse governo para criar as condições para o nascimento de uma nova Colômbia, um governo que finalmente representará os interesses dos pobres”, disse o agora político ao lançar a candidatura.

Foto: Divulgação / EPA / ANSA

Timochenko encabeça uma campanha eleitoral inédita para os ex-guerrilheiros que, após firmarem um acordo com o governo colombiano, depuseram as armas e puderam se lançar na política do país.

Entre as principais medidas de seu plano eleitoral, estão as universidades gratuitas, ampliação da cobertura médica que seria financiada pela elite local, financiamento de pesquisas científicas, além de construção de ruas e rede elétrica nas áreas mais pobres.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto auxilia produção de algodão agroecológico em Mato Grosso

De acordo com pesquisador, a estruturação desta cadeia produtiva representa a possibilidade de produzir peças com fibras responsáveis, deixando um impacto positivo.

Leia também

Publicidade