Colômbia reúne propostas para ‘melhorar’ acordo com Farc

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, garantiu que o governo apresentará nesta semana as propostas de diferentes setores da sociedade para tentar “melhorar” o acordo de paz com as Farc, rejeitado em referendo no início de outubro.

Veja vídeo em espanhol divulgado pela presidência da Colômbia explicando a nova etapa das negociações “Também já avançamos muito no estudo e análise das observações e propostas de ajuste que recebemos de múltiplos setores”, declarou o Nobel da Paz de 2016, dizendo confiar na vontade da guerrilha de seguir negociando.

“Não podemos jogar fora o enorme esforço dos últimos seis anos. Cada dia que passa joga contra a esperança nacional de alcançar a paz”, ressaltou Santos. O próprio ex-presidente Álvaro Uribe, principal cabo eleitoral do “não” ao acordo, afirmou estar disposto a se reunir com as Farc para destravar as negociações.

“Se em qualquer momento e para favorecer o acordo nós tivermos de nos sentar para falar com as Farc, além de conversar com o governo, estamos dispostos a fazê-lo”, salientou o ex-mandatário, fazendo a ressalva de que o eventual encontro deverá ser em um “país neutro”, e não em Cuba, onde acontecem as tratativas de paz entre Bogotá e a guerrilha.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Você conhece as mascotes dos times de futebol da Região Norte?

As mascotes de time são uma tradição no mundo, não só no futebol, mas em todo ambiente esportivo, pois elas são fundamentais para a representação do processo cultural de uma agremiação.

Leia também

Publicidade