Brasileiro preso na Venezuela é libertado

No final da tarde deste sábado (6), o ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes confirmou, através de sua conta no twitter, que o brasileiro Jonatan Moisés Diniz, detido na Venezuela na semana passada, tinha sido libertado.    

Foto: Reprodução / Twitter
Por telefone, a assessoria do Itamaraty também confirmou a liberação de Jonatan que ao sair da Venezuela foi direto para os Estados Unidos.
Sobre o casoJonatan Diniz foi detido no dia 28 de dezembro pelas forças de segurança da Venezuela, no estado de Vargas. Segundo a agência oficial de notícias do país, o jovem foi acusado de manter atividades desestabilizadoras contra o regime de Nicolás Maduro.
O catarinense e três venezuelanos fariam parte da organização não governamental Time to Change the Earth (Tempo de Mudar a Terra, em tradução livre). Para o governo, a entidade seria uma “organização criminosa com tentáculos internacionais”, que distribuiria alimentos e bens a moradores de rua com o objetivo de obter recursos em moeda nacional com vistas a promover ações contra o governo.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade