Após encontro com secretário de Estado norte-americano, Nicolás Maduro fala em diálogo com EUA

Encontro aconteceu durante assinatura do acordo de paz com as Farc, na Colômbia. Foto: Efraim Herrera/SIG

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse, após se encontrar com o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, que quer impulsionar relações bilaterais de “respeito e diálogo” com o governo de Washington. Em seu programa semanal na TV venezuelana, Maduro expressou querer “melhores relações com Barack Obama, assim como com o futuro presidente ou presidenta”, referindo-se ao próximo líder do país, que realiza eleições em novembro.

Maduro e Kerry se encontraram no começo da semana na Colômbia, às margens da assinatura do acordo de paz entre as autoridades de Bogotá e os guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Na ocasião, Maduro disse que se tratou de uma reunião “agradável, respeitosa e diplomática”.

Segundo Kerry, ele expressou sua “profunda preocupação” com a escalada da violência política no país, assim como com a severa crise econômica, que resultou na falta de abastecimento de remédios, assim como de alimentos. A Venezuela sofre com uma inflação galopante (a maior da América Latina), acompanhada de uma crise produtiva, problemas de distribuição de produtos de primeira necessidade, mercado afetado por medidas de restrição e regulamentação.

*Com informações da Agência Ansa

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Você conhece as mascotes dos times de futebol da Região Norte?

As mascotes de time são uma tradição no mundo, não só no futebol, mas em todo ambiente esportivo, pois elas são fundamentais para a representação do processo cultural de uma agremiação.

Leia também

Publicidade