Jaraqui Valley reconhece as melhores iniciativas para o ecossistema digital do Amazonas

Não é de hoje que prêmios e reconhecimentos acontecem, como um prática saudável de falar que você fez bem feito. O destaque para quem deu bons resultados é também uma prática para o ecossistema de empreendedorismo digital de Manaus. Uma vez ao ano são eleitos as iniciativas que tiveram mais destaque e as startups com melhor performance de mercado.

Esse história começou há algum tempo atrás, quando um grupo de incentivadores da comunidade de inovação local, chamados community leaders, participou da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo em 2015 na cidade de São Paulo — evento considerado o maior da América Latina para Startups — neste evento a premiação Spark Awards chama atenção, com o mesmo objetivo de reconhecer as melhores iniciativas, mas em um contexto maior: as melhores do Brasil.

Foto: Divulgação/Jaraqui Valley

O Oscar das startups…

Ao retornar, o grupo acreditou que reconhecer as melhores seria um bom incentivo para a comunidade de inovação e startups do Amazonas. Em 2016 foi realizado o primeiro Jaraquí Graúdo. Com a mesma temáticas de meetups Jaraquí Valley, a premiação aconteceu de uma forma descontraída em um bar da cidade. 

Hoje a premiação Jaraquí Graúdo vai para sua 4ª edição e conta com um grupo de community leaders voluntários em sua organização. Com 11 categorias de premiação, a edição de 2019 promete ser a maior. Serão reconhecidos: Melhor Assessoria e Consultoria; Empreendedor do Ano; Melhor Veículo de Comunicação; Melhor Espaço de Inovação; Melhor Evento do Ano; Melhor Investidor; Reportagem do Ano; Mentor do Ano; Universidade Inovadora; Negócio de Impacto Social; e Startup do Ano.

Na primeira fase de votação Jaraquí Graúdo é aberta a comunidade de inovação e todos podem votar no site jaraquivalley.net, em seguida serão selecionados, por uma comissão técnica, os 3 mais votados e conduzidos para votação da comunidade novamente. No dia 05/12/2019 no Toreador Steak House serão anunciados os vencedores de cada categoria.

Quem está na corrida pelos prêmios…

Na construção de um ecossistema sustentável de inovação a integração de vários atores converge em um ambiente propício para o desenvolvimento e surgimento de novos negócios. O prêmio tenta refletir a importância destas ações e de toda a capilaridade oferecida por estes atores.

Incubadoras, aceleradoras, programas de incentivo, programas de capacitação e formação de empreendedores, fundos de investimento, investidores anjos, assessorias jurídicas e contábeis, locais de inovação, coworkings, centros de pesquisa e inovação, universidades, eventos são alguns dos exemplos que atores de inovação concorrendo ao prêmio. E claro, a melhor startup do ano, aquela que apresentou um alto desempenho será a estrela da noite.

Foto: Divulgação/Jaraqui Valley

O reconhecimento que integra…

Assim como na CASE, a prática de reconhecimento dos melhores do Brasil faz com que tenhamos mais direções de quem buscar ou que iniciativa cabe mais  estágio atual das startups. As inciativas além de reconhecidas, se tornam mais públicas, dando a oportunidade de candidatos a empreendedores saber que caminhos seguir.

O Jaraquí Graúdo integra uma série de ações da comunidade de startups, com o propósito de aproximar as ações e dar oportunidades para as startups encontrarem o suporte necessário. O prazo para a segunda fase de indicações está aberto em jaraquivalley.net até dia 30 de Novembro de 2019.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade