Para esta edição, o Edital N° 06/2019 prevê 40 espaços para a venda de alimentos durante o festival, divididos em quatro categorias: Barraca do Chef (até 20 vagas); Novos Chefs (até duas vagas); Food Truck (até 15 vagas) e Futuros Talentos (até três vagas). Os espaços integram a feira gastronômica, que é um dos principais atrativos do festival.
As categorias Barraca do Chef, Novos Chefs e Futuros Talentos são caracterizadas como um espaço temporário montado com estrutura e equipamentos culinários que auxiliarão no preparo e na comercialização das comidas. Já os Food Trucks são espaços móveis que transportam e vendem comida, podendo ser furgões ou caminhões de pequeno porte.Para concorrer ao edital, os interessados deverão protocolizar a proposta, no prazo de sete dias úteis a contar da publicação do edital, isto é, até o dia 29/7, no setor de Protocolo da sede da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), localizada na avenida André Araújo, n° 2767, bairro Aleixo, zona Centro-Sul, no horário comercial das 8h às 17h.
A proposta deverá conter portfólio, que demonstre a experiência ou a quantidade de serviços ofertados pelo estabelecimento ou chef, tais como certificados, diploma de graduação em gastronomia, premiações, críticas e outros, comprovando as atividades realizadas na área gastronômica, além de documentos solicitados no edital e de ficha de inscrição . O edital na íntegra e todos os requisitos necessários também estão disponíveis aqui no site.
Futuros Talentos
Destinada às universidades com curso de graduação em andamento de Gastronomia, essa categoria visa estimular a formação acadêmica e o incentivo à pesquisa e a profissionalização no mercado de trabalho. Cada instituição convidada pela Manauscult poderá operar uma barraca e comercializar a venda de alimentos que serão elaborados por seus alunos durante o festival.
Valores
Os pratos de comidas comercializados pelos proponentes na feira gastronômica, tanto salgados quanto doces, deverão respeitar o valor mínimo de R$ 5 e o valor máximo de R$ 20. Os proponentes poderão comercializar, ainda, venda de bebidas, desde que sejam artesanais e originais, como sucos naturais, smoothies, drinks e outros.