Manaus recebe 7° Festival Ecológico de culinária vegana, viva e PANC

Foto: Reprodução/Shutterstock

Quem tem curiosidade sobre diferentes formas de se alimentar já pode anotar na agenda. De 29 de março à 2 de abril, Manaus recebe o 7° Festival Ecológico, no campus do Instituto Federal do Amazonas (Ifam-Zona Leste). O evento tem como objetivo levar informações atualizadas sobre nutrição, ecologia e bem-estar para a população com enfoque na alimentação crua e viva e nas Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC).

Os conteúdos serão abordados por profissionais do país, que virão até a cidade para apresentar as últimas tendências sobre alimentação saudável. Além disso, os participantes poderão conhecer um pouco da cultura amazônica na primeira parte da programação do Festival por meio de um roteiro turístico especial: visitas no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Encontro das Águas, cachoeiras de Presidente Figueiredo, entre outros.

Os passeio serão acompanhados por profissionais que apresentarão as plantas da região, seus usos e potenciais, com enfoque nas PANC, uma vez que se apresentam como uma alternativa para toda a sociedade, em especial para comunidades carentes, uma vez que são bem adaptadas à região.

Restaurantes locais também farão parte do evento, oferecendo ao público cardápios especiais com estes ingredientes. E ainda: aulas de culinária serão realizadas no fim de semana, onde os palestrantes abordarão as últimas tendências em alimentação saudável.

Os ingredientes utilizados serão 100% veganos, 75% vivos e três tipos de PANC em cada preparação, que serão degustadas pelos participantes. O evento contará com serviço de alimentação vegana no local. Haverá preços diferenciados para estudantes e profissionais do Ifam.

Sobre o Festival Ecológico

O evento tradicionalmente reúne profissionais e participantes de diversos Estados e neste ano contará com a participação de diversos chefs, nutricionistas, médicos, terapeutas holísticos, entre outros. O festival é promovido pelo chef Daniel Francisco de Assis, expert em alimentação viva e fundador do Instituto Ecológico, que oferece formação em alimentação vegana, crua e viva. Para mais informações visite o site

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Porto Velho foi o município rondoniense com maior produção de soja em 2023

A Pesquisa Agrícola Municipal (PAM), divulgada pelo IBGE, também demonstrou que Rondônia tem produtividade de soja maior que a média brasileira.

Leia também

Publicidade