Segundo dia da ‘Campus Party Amazônia’ é marcado por culinária impressa em 3D, Palestra de Iberê Thenório e bate-papo sobre Inteligência Artificial. Confira:

A Campus Party Amazônia é uma realização da Fundação Rede Amazônica, Instituto Campus Party e Gouvea Experience e conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, UEA, Sedecti e Prefeitura de Manaus.

Manaus (AM)- A Campus Party Amazônia continua a todo vapor. No segundo dia do evento, 12 de Outubro, o público pôde conferir de perto uma programação super rica e diversa para toda a família, com arena de drone, games, competições gastronômicas, palestras e muito mais. No palco Tectoy, as palestrantes Ana Carolina Silva, Fernanda Rosa, Yasmin Ribeiro e Amanda Oliveira, por exemplo, apresentaram o projeto INMOOV: O robô humanoide em desenvolvimento.

No palco Petrobras, Rodrigo Dantas apresentou o projeto ABC+ Agricultura de baixo carbono e Elloa Guedes, realizou um bate-papo pra lá de interessante sobre como a Inteligência artificial (IA) pode melhorar o mundo. Já no palco What’s Next, Paulo Pontes falou um pouco sobre a preocupação em implementação de Inteligência Artificial e Ramon Pires, idealizador da Maritalk: um chatbot com modelo de linguagem especializado na cultura brasileira, falou como o modelo que hoje supera o ChatGPT em tarefas da língua portuguesa, pretende colocar o Brasil na corrida das IAs generativas.

Fotos: Naaliel Rabelo

 Outros dois grandes destaques do segundo dia de programação foi Ângela Oliveira, idealizadora do ‘printer chef’, primeiro campeonato de culinária impressa em 3D do Brasil, que deu a largada oficial para as competições gastronômicas na #CPAmazônia, e Iberê Thenório, diretor de conteúdo e apresentador do canal Manual do Mundo que palestrou no palco principal na noite de ontem e teve uma recepção super calorosa do público.

Mais de 100 mil pessoas ainda são aguardadas para viver a maior experiência tecnológica do mundo.

Para consultar a programação completa, acesse: https://brasil.campus-party.org/cpamazonia/programacao/

Para não perder nenhum detalhe do evento, basta acessar o nosso site institucional https://portalamazonia.com/fram, as redes sociais da Fundação Rede Amazônica: @fundacaoredeam e acompanhar a programação de todos os veículos do Grupo Rede Amazônica, que estão empenhados em levar ao público, a melhor cobertura, seja ela jornalística ou totalmente voltada ao entretenimento.

Realização e Apoio

A Campus Party Amazônia é uma realização da Fundação Rede Amazônica, Instituto Campus Party e Gouvea Experience e conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, UEA, Sedecti e Prefeitura de Manaus.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Portal Amazônia responde: qual a função de uma ‘área de preservação permanente’?

As APP são consideradas um instrumento essencial à política de preservação ambiental.

Leia também

Publicidade