Saiba quem é Antônio Azevedo: Empresário e Embaixador do “Amazônia Que eu Quero”

Antônio Azevedo é um nome de destaque no cenário empresarial do Amazonas. Formado em administração de empresas e economia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Azevedo é o fundador de uma das maiores redes de varejo da região. Desde a infância, ele acompanhou de perto a trajetória da companhia, que hoje conta com mais de 50 lojas e gera cerca de 900 postos de trabalho diretos na capital.

“Sabemos da importância de ter o Antônio ao nosso lado, ele é responsável por uma das maiores empresas varejistas da região norte. Entendemos que ele é um case de sucesso e vem fazendo isso há muito tempo, vencendo desafios e as adversidades que são impostas para quem vive na nossa região.”, destacou Débora Holanda, coordenadora do Amazônia Que Eu Quero.

Além de seu sucesso empresarial, Azevedo é também embaixador do “Amazônia Que eu Quero”, uma iniciativa que visa promover o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental da Amazônia. Sua dedicação à causa demonstra seu compromisso não apenas com o crescimento econômico, mas também com a responsabilidade socioambiental.

“Estamos em um momento de transformação acelerada em nossa empresa, focados em oferecer não apenas produtos, mas experiências que façam a diferença no dia-a-dia dos amazônidas.”, destacou o embaixador.

A trajetória de Antônio Azevedo é marcada por um profundo entendimento das necessidades do mercado local e uma visão de futuro que alia progresso e sustentabilidade, tornando-o uma figura inspiradora para empreendedores e defensores da Amazônia.

No próximo dia 11 de julho, a cidade de Manaus recebe o terceiro painel da nova temporada do programa “Amazônia que Eu Quero”. O painel tem como tema a “Bioeconomia: soluções inovadoras para a Amazônia”, o evento acontece dia 11 de julho no auditório Dr. Eurípedes Ferreira Lins, na sede do SEBRAE/AM, localizado na Avenida Leonardo Malcher, 924 – Centro de Manaus e será transmitido ao vivo pelo G1 Amazonas.

Sobre o Amazônia Que Eu Quero:
Concebido em 2018, o Programa ‘Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como foi o caso da edição de 2023 que discutiu três eixos centrais Educação, Turismo e Conectividade no contexto Amazônico.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Camu-camu é usado para enriquecer farinha de mandioca

Desidratados sob diferentes métodos tecnológicos, os resíduos agroindustriais de frutos de camu-camu, adicionados à farinha de mandioca, incrementaram significativamente os produtos finais.

Leia também

Publicidade