Rede Lab Experience: Evento foi um sucesso e reuniu cerca de 50 jovens para uma jornada imersiva no Grupo Rede Amazônica

Durante mais de 8h de programação, estudantes e profissionais, das mais diversas áreas da comunicação, tiveram a oportunidade de participar de palestras com profissionais renomados do Grupo Rede Amazônica, e de oficinas de roteiro audiovisual, captação e edição de vídeos, com Cadu Makio. Confira como foi o evento:

Manaus (AM)- A Fundação Rede Amazônica (FRAM) realizou no dia 26 de outubro (quinta-Feira) no Auditório do Grupo Rede Amazônica, uma edição especial do Rede Lab Experience: uma jornada imersiva dedicada a fortalecer o relacionamento com jovens criativos interessados na produção audiovisual, por meio do incentivo à geração de ideias e soluções inovadoras a partir de atividades multidisciplinares e processos de cocriação para o desenvolvimento de novos formatos de conteúdos.

Para a coordenadora do projeto, Cecília Costa, o evento foi um verdadeiro sucesso:

“Essa edição do Rede Lab Experience, embora curta, foi muito representativa para despertar o olhar comunicacional da Fundação Rede Amazônica às questões latentes nas novas gerações de comunicadores, ao mesmo tempo que se promoveu uma vivência pé no chão – e mão na massa – dentro do Grupo Rede Amazônica. unindo estudantes de ampla gama de cursos, contando com alunos de Comunicação, Direito, Odontologia, Contabilidade, comprovando a transdisciplinaridade do projeto e da Comunicação enquanto área de atuação prática e acadêmica” Afirma Cecília Costa, Coordenadora de Inovação da Fundação Rede Amazônica

Breno Cabral, apresentador da Rede Amazônica foi um dos jornalistas convidados para integrar uma mesa de debate na primeira parte da manhã do Rede Lab Experience. Ele nos conta da alegria de receber o convite e participar do evento e poder aprender e compartilhar os seus conhecimentos com tantos jovens criativos:

“Primeiramente foi uma honra poder falar com tanta gente que tá chegando aí com sangue novo, com ideias novas, com essa geração que tá ainda mais com o celular nas mãos, com redes sociais, conhecendo mais, trocar essa ideia, saber o que estão pensando a respeito de TV, como é que a gente pode prender a atenção deles. e saber quais são as curiosidades que eles têm, e a troca é fantástica, é mágica, tanto pra gente que tá respondendo, quanto para quem está aqui perguntando, e a gente espera que tão logo, a gente consiga ter mais encontros como esse, esse que são assim, fundamentais, tanto pra gente que comunica, quanto pra eles que estão aqui e nos assistem. Então, com certeza, o Rede Lab foi uma experiência ímpar e inesquecível”. Ressalta Breno Cabral, apresentador do Grupo Rede Amazônica.

 Fotografias: Naaliel Rabelo

Bianca Fatim, também participou do Rede Lab, como palestrante, e amou a experiência, que também está muito conectada com o seu dia a dia no G1 Amazonas:

“O Rede Lab é uma experiência que traz a inovação para os jovens, para incentivar a criatividade deles. Acho isso incrível! O G1 Amazonas é justamente isso, inovação e criatividade. No nosso dia a dia, temos sempre que estar unindo esses dois elementos, além de buscar pauta onde, muitas vezes, não existe pauta. Temos sempre que estar sempre trazendo uma coisa a mais, inovando na tecnologia, trazendo uma ferramenta nova para o nosso trabalho. Porque não é só escrever, é também a inovação e a criatividade. O Rede Lab traz isso! Estou muito feliz de participar de um evento como esse” Declara Bianca Fatim, apresentadora do G1 em 1 minuto, da Rede Amazônica.

Além de Breno Cabral e Bianca Fatim, a apresentadora do Zappeando, Rhayssa Couto, também comentou sobre as diversas mudanças, formatos e narrativas que o programa sofreu ao longo do tempo. Rhayssa destacou o compromisso que toda a equipe tem na produção de conteúdo e na seleção das pautas para gravação, e da importância de estar sempre pensando em um conteúdo que seja acessível a todas as classes.

Joel tem 23 anos, é formado em Marketing, e participou, pela primeira vez, do Rede Lab Experience. Para ele, a experiência foi única e muito especial:

“O Rede Lab Experience representa uma abertura de leque profissional muito grande pra mim. Estou extremamente feliz de poder participar e ter a oportunidade de aprender com profissionais da comunicação tão renomados do nosso estado. Essa é uma iniciativa grandiosa, por isso estou anotando tudo o que está sendo transmitido aqui para depois adaptar à minha realidade e ao meu dia a dia. Tenho certeza que após esse encontro, muitas outras oportunidades virão.” Afirma Joel.

Apoio

O Rede Lab é uma realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e conta com o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDECTI), Governo do Estado do Amazonas e Prefeitura de Manaus.

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 38 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Portal Amazônia responde: qual a função de uma ‘área de preservação permanente’?

As APP são consideradas um instrumento essencial à política de preservação ambiental.

Leia também

Publicidade