Manaus 30º • Nublado
Quarta, 18 Mai 2022

Compromisso com a integração e desenvolvimento da Amazônia.

A Fundação Rede Amazônia é o braço institucional do Grupo Rede Amazônia, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.

Compromisso com a integração e desenvolvimento da Amazônia.

A Fundação Rede Amazônia é o braço institucional do Grupo Rede Amazônia, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.

A FRAM Faz...

A FRAM Respira...

Os programas desenvolvidos pela FRAM promovem a reflexão e o debate com vistas a busca por respostas inovadoras para os problemas atuais da sociedade contemporânea.

Conheça nossos programas

Desenvolvimento social e sustentável

Arte, educação e cultura

Ciência e tecnolocia

Últimas Publicações

Quadro “Consciência Limpa” criado pela Fundação Rede Amazônica lança reportagem especial sobre as Áreas de Proteção Ambiental em Manaus

A primeira edição do mês de maio do quadro "Consciência Limpa", produzido pela Fundação Rede Amazônica (FRAM) e exibido no "Bom dia Amazônia" jornal matinal veiculado na Rede Amazônica - Afiliada Rede Globo, a reportagem especial trouxe detalhes sobre as "Áreas de Proteção Ambiental - APAs" de Manaus.


O Engenheiro Florestal, Jhonny Barroncas que atua no Museu da Amazônia (MUSA) que fica dentro da Reserva Adolpho Ducke explicou a extensão da área verde e oque pode ser encontrado no local. "O musa é apenas um por cento de uma reserva, e essa reserva é até bem maior que o Central Park que fica em Nova York nos Estados Unidos. A gente tem cerca de dez mil hectares de área verde (que equivale a mais de 10 mil campos de futebol). Fazemos trilhas guiadas de até duas horas e meia, onde a gente pode ver sapos, jacarés, cobras, peixes grandes e até mesmo alguns dinossauros (os dinossauros podem ser vistos na exposição que acontece no museu)", disse.

Ao todo, em Manaus são doze (12) Áreas de Proteção Ambiental (APAs) A reportagem também mostra a APA Floresta Manaós, uma das mais antigas da região. "Você entra aqui na APA e a temperatura baixa dois, três graus imediatamente. Esse é um dos inúmeros benefícios dessa área, além dos benefícios psicológicos, para saúde de modo geral, para qualidade de vida, e até econômico. Já que você pode baixar sua conta de luz usando menos o ar-condicionado já que a temperatura é muito agradável aqui. Mas o grande mesmo é o desafio de fazer a população entender que essas áreas verdes são importantes e precisam ser mantidas", afirmou a professora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Cintia Cornelius.

A matéria também explica que a principal função de uma APA é a melhoria da qualidade de vida e do bem estar de quem mora na região. O Martin Vincentini de 8 anos que nasceu na Floresta Manaós, aprendeu desde pequeno que a preservação ambiental é importante para a sobrevivência de todos. "Não pode jogar lixo em qualquer local, é preciso cuidar melhor do meio ambiente que é muito importante pra gente", disse o menino.

A próxima edição do quadro "Consciência Limpa" será exibida no dia 25 de maio e vai abordar o "Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS".

Digite seu texto aqui...

Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 18 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/