Manaus 30º • Nublado
Quarta, 17 Agosto 2022

Projeto “Semente de Inovação” recebe crianças imigrantes e alunos de escolas públicas para aulas práticas de eletrônica e robótica

Com os temas "eletrônica e robótica", a segunda edição do projeto 'Semente de Inovação' contou com a participação do Fab Lab Manaus e reuniu vinte e cinco crianças no Acelera Hub Space.

Pela manhã, os alunos do Instituto Hermanitos participaram de uma oficina de eletrônica através de um circuito de energia com auxílio de pequenas baterias. "A gente passou para eles ensinamentos que podem ser colocados em prática em casa mesmo. A ideia é fazer com que eles entendam como funciona uma lâmpada, uma corrente de energia. Eles estavam super atentos às explicações teóricas, e muito empenhados também na hora da prática', disse o coordenador do Fab Lab Manaus, Carlos Junio.

Segundo o coordenador operacional do Instituto Hermanitos, ações como essas dão oportunidade e influenciam no desenvolvimento educacional das crianças. "Essa oportunidade que vocês estão dando é muito especial. Só assim essas crianças imigrantes poderão ter oportunidade de crescer profissionalmente. Quando disseram para elas e para os pais que viriam para cá, ficaram muito felizes. As mães choraram de emoção", afirmou Xiosmel Ramon.

À tarde, alunos de escolas públicas da zona sul de Manaus participaram de uma oficina de robótica. Com auxílio de copos descartáveis, lápis e pincéis, eles criaram robôs que emitem sons com o uso de uma bateria de carga leve. "Eu amei criar o robô. Foi muito divertido e o nome do meu robô Siste", disse Raika Freitas, de 9 anos.

A oficina foi destaque no jornal "Bom dia Amazônia". Assista a matéria na íntegra:

Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 17 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/