“Repensar” inicia gravações prometendo reflexões impactantes sobre mudanças climáticas

O programa terá oito episódios e busca explorar assuntos diversos que envolveram a COP28

Nesta segunda-feira (29), a Fundação Rede Amazônica iniciou as gravações do programa “Repensar” que promete uma abordagem envolvente e transformadora. Com uma proposta que vai além do educacional, a produção visa estimular reflexões profundas sobre a Conferência das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas, COP28, que ocorreu em dezembro de 2023, nos Emirados Árabes Unidos.

“É papel do Repensar repercutir a participação dos Amazônidas nas edições da COP anualmente, a grande novidade dessa temporada de 8 episódios é a estreia do nosso cenário virtual que será bem aproveitado para tornar o que é discutido ainda mais dinâmico para o telespectador.”, destacou Anderson Mendes, Gerente de Conteúdos Especiais da Fundação Rede Amazônica.

Foto: Rebeca Hanna / Fundação Rede Amazônica

O programa terá oito episódios e busca explorar assuntos diversos que envolveram a COP28, desde questões sociais até inovações tecnológicas, com o intuito de oferecer uma solução para os problemas atuais. As gravações iniciaram-se em clima de entusiasmo e será apresentado pelo jornalista e especialista em conteúdos especiais da Fundação Rede Amazônica, Leonardo Matheus.

“Os bastidores revelam uma equipe dedicada e comprometida em trazer conteúdo de qualidade, com entrevistas marcantes e narrativas que desafiam os espectadores a repensarem conceitos.”, destacou Leonardo Matheus.
O primeiro entrevistado foi o cientista político, Helso do Carmo Ribeiro, que possui graduação em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Amazonas, além disso Helso é mestre em direito processual pela Universidade Nilton Lins e tem ampla experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público e atualmente é professor na Faculdade Santa Teresa.

Foto: Rebeca Hanna / Fundação Rede Amazônica

A expectativa é alta entre os espectadores, que já manifestam nas redes sociais a ansiedade para embarcar nessa jornada de descobertas e reflexões. O “Repensar” promete ser mais do que um simples programa, mas sim uma oportunidade de repensar e reinventar a forma como encaramos o mundo. As datas de veiculação devem ser divulgadas em breve pela equipe de comunicação da Fundação Rede Amazônica. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Peças europeias dos séculos 18 e 19 são encontradas durante obras em praça no Amapá

Arqueólogos encontram as peças em escavações na Praça Barão do Rio Branco, no centro de Macapá. Objetos serão estudados por pesquisadores da Unifap.

Leia também

Publicidade