“Repensar” inicia gravações prometendo reflexões impactantes sobre mudanças climáticas

O programa terá oito episódios e busca explorar assuntos diversos que envolveram a COP28

Nesta segunda-feira (29), a Fundação Rede Amazônica iniciou as gravações do programa “Repensar” que promete uma abordagem envolvente e transformadora. Com uma proposta que vai além do educacional, a produção visa estimular reflexões profundas sobre a Conferência das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas, COP28, que ocorreu em dezembro de 2023, nos Emirados Árabes Unidos.

“É papel do Repensar repercutir a participação dos Amazônidas nas edições da COP anualmente, a grande novidade dessa temporada de 8 episódios é a estreia do nosso cenário virtual que será bem aproveitado para tornar o que é discutido ainda mais dinâmico para o telespectador.”, destacou Anderson Mendes, Gerente de Conteúdos Especiais da Fundação Rede Amazônica.

Foto: Rebeca Hanna / Fundação Rede Amazônica

O programa terá oito episódios e busca explorar assuntos diversos que envolveram a COP28, desde questões sociais até inovações tecnológicas, com o intuito de oferecer uma solução para os problemas atuais. As gravações iniciaram-se em clima de entusiasmo e será apresentado pelo jornalista e especialista em conteúdos especiais da Fundação Rede Amazônica, Leonardo Matheus.

“Os bastidores revelam uma equipe dedicada e comprometida em trazer conteúdo de qualidade, com entrevistas marcantes e narrativas que desafiam os espectadores a repensarem conceitos.”, destacou Leonardo Matheus.
O primeiro entrevistado foi o cientista político, Helso do Carmo Ribeiro, que possui graduação em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Amazonas, além disso Helso é mestre em direito processual pela Universidade Nilton Lins e tem ampla experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público e atualmente é professor na Faculdade Santa Teresa.

Foto: Rebeca Hanna / Fundação Rede Amazônica

A expectativa é alta entre os espectadores, que já manifestam nas redes sociais a ansiedade para embarcar nessa jornada de descobertas e reflexões. O “Repensar” promete ser mais do que um simples programa, mas sim uma oportunidade de repensar e reinventar a forma como encaramos o mundo. As datas de veiculação devem ser divulgadas em breve pela equipe de comunicação da Fundação Rede Amazônica. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Saneamento é inclusão: indígenas contam como acesso à água em Manaus muda o conceito de cidadania

Universalização do saneamento básico no maior bairro indígena de Manaus, o Parque das Tribos, é meta para 2030, segundo concessionária.

Leia também

Publicidade