Programa Aurora inicia mentorias com projetos selecionados por edital de aceleração

O edital faz parte do projeto “Ópera em Rede” criado pela FRAM, e que conta com apoio da Secretaria de Economia Criativa e Governo do Estado.

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) através do projeto Aurora, lançou nesta terça-feira (9), a maratona de mentorias a quinze (15) instituições sociais de Manaus, selecionadas pelo edital de aceleração lançado no início de maio.

“Neste primeiro encontro, deixamos um espaço livre para que as primeiras conexões se desenhassem e para que os representantes de cada organização pudessem se apresentar e estimulá-los a se perguntar onde querem chegar e como percorrer esse caminho. A partir do próximo encontro, entraremos em temas mais específicos com o módulo de Gestão de Pessoas, que será seguido pelos módulos de Comunicação, Execução e Recursos”, explicou a coordenadora de inovação da FRAM, Cecília Costa.

Uma das instituições selecionadas foi a Casa Mamãe Margarida que atende crianças em situação de vulnerabilidade social intermediário e total. “Foi um momento muito importante para nós. Essa iniciativa vai nos capacitar e a gente não vê a hora de poder estar nas próximas mentorias”, disse a pedagoga da instituição, Kelly Cristina.

A instituição de ensino e apoio psicossocial Caminho Seguro também foi escolhida para o processo de aceleração. “Pra gente é uma grande honra participar. Ações como essas refletem diretamente nas crianças que atendemos, pois elas são as primeiras a receberem os conhecimentos que adquirimos aqui durante as atividades na ONG”, explicou Marcia Leite, coordenadora do instituto.

As reuniões aconteceram até no Acelera Hub Space, espaço coordenado pela FRAM até o final deste semestre.

Comunidade Acelera – Acelera Hub Space

A Comunidade Acelera é um programa de benefícios para organizações associadas ao Acelera Hub Space, polo de fomento da cultura de inovação e empreendedorismo gerido pela Fundação Rede Amazônica, localizado na sede da Rede Amazônica, na Avenida André Araújo, 1555, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto leva ópera a estudantes de escola pública da zona sul de Manaus

Alunos do Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Cinthia Régia Gomes do Livramento, localizado na zona sul de...

Leia também

Publicidade