Primeira edição da ‘Campus Party Amazônia’ inicia nesta quarta-feira no Studio 5 Centro de Convenções. Confira

O evento é uma realização da Fundação Rede Amazônica e conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, UEA, Sedecti e Prefeitura de Manaus.

Manaus (AM)- A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador.

O evento está presente no Brasil há dez anos e pela primeira vez será realizado em Manaus, na Amazônia, do dia 11 ao dia 15 de Outubro, no Studio 5 Centro de Convenções. A #CPA é uma realização da Fundação Rede Amazônica, e conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Prefeitura de Manaus.

Segundo a Diretora Institucional da Fundação Rede Amazônica, Mariane Cavalcante, sobre os destaques da programação, é possível destacar atividades como o camping, arena para a disputa de jogos on-line e a área open com entrada para o público geral.

“A programação da CPA é muito extensa. Vamos contar com palestrantes nacionais e internacionais. Onde eles irão debater assuntos que perpassam as áreas de tecnologia. Vai ter muita cultura geek e entretenimento”, ressalta a diretora da Fundação Rede Amazônica, Mariane Cavalcante.

Competição gastronômica

Também faz parte da #CPAmazônia, a edição Amazônica do Printer Chef, competição que une gastronomia e tecnologia, reunindo estudantes e apaixonados por culinária, criatividade e inovação. A dinâmica da competição conta com um workshop sobre a impressão de alimentos em impressora 3D para, em seguida, os competidores produzirem seus pratos. Na CPAmazônia, os participantes serão desafiados a utilizar na composição dos pratos ingredientes típicos da região.

“O Printer Chef foi um sucesso nas edições realizadas em Brasília, Goiás e São Paulo. Essa iniciativa inovadora combina a tecnologia com a gastronomia, proporcionando novas experiências culinárias. Além disso, a utilização de impressoras 3D para alimentos representa uma alternativa promissora para o futuro, permitindo uma abordagem mais saudável e criativa na alimentação”, explica o CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes.

Quatro seletivas serão realizadas na Campus Party Amazônia, nos dias 12 e 13 de Outubro, com os vencedores disputando a grande final da regional no sábado, 14. Um detalhe interessante é que o grande vencedor da edição manauara disputará a final nacional na próxima edição da Campus Party Brasil que será realizada em 2024.

Workshops & Comunidades de Startups

A primeira edição da Campus Party Amazônia contará com o programa Startup 360, realizado em parceria com o Sebrae, que possibilita que as startups exponham seus trabalhos, realizem networking, recebam mentorias, entre outros.

Outro programa confirmado é o Campus Future, uma oportunidade para estudantes de cursos técnicos, ensino médio ou de nível superior apresentarem protótipos que tenham por objetivo incentivar soluções tecnológicas capazes de transformar o dia a dia da população e da sociedade, como um todo.

O evento receberá ainda, as áreas de Workshop, onde os campuseiros poderão colocar a mão na massa e aprender de uma forma mais participativa, e os espaços de comunidade, que fazem parte do DNA da Campus e onde os membros desses grupos tem protagonismo e podem trazer o que há de mais inovador e disruptivo.

Destaques da Programação

O músico e empreendedor Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, é um dos grandes destaques da programação.

“A Campus Party é um encontro inspirador de mentes inovadoras e apaixonadas por tecnologia. Estamos muito felizes de finalmente conseguir realizar uma edição em Manaus onde poderemos debater, entre outros temas, a importância da tecnologia para a preservação do bioma amazônico.” afirmou o CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes.

Além dos nomes internacionais, também passarão pelos palcos da Campus Party Amazônia, os palestrantes;

  • Iberê Thenório – diretor de conteúdo e apresentador do canal Manual do Mundo
  • Maitê Lourenço – psicóloga, fundadora da BlackRocks Startups e General Partner na YA Ventures
  • Dado Schneider – Mestre, Doutor em Comunicação e embaixador da Campus Party
  • Ramon Pires – pesquisador na startup Maritaca AI.

Para garantir a sua participação no evento, acesse: https://brasil.campus-party.org/cpamazonia/ingressos/

Durante o evento, todos os participantes terão acesso a uma arena de games, competição gastronômica, área de drones, palestras e muitas outras atividades, além de poder expor trabalhos científicos e conhecer novas startups.

Para consultar toda a programação, acesse: https://brasil.campus-party.org/cpamazonia/programacao/

Para conferir todos os detalhes da primeira edição da #CPAmazônia acompanhe os veículos do Grupo Rede Amazônica e também as redes sociais da Fundação Rede Amazônica, através do @fundacaoredeam

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Florada Premiada: Rondônia conquista pódio completo em concurso nacional de cafés canéforas

Todos os locais de produção vencedores fazem parte da área classificada como "Matas de Rondônia". Grande vencedora da noite, Sueli Berdes participou da competição pela primeira vez.

Leia também

Publicidade