Primeira edição da ‘Campus Party Amazônia’ inicia nesta quarta-feira no Studio 5 Centro de Convenções. Confira

O evento é uma realização da Fundação Rede Amazônica e conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, UEA, Sedecti e Prefeitura de Manaus.

Manaus (AM)- A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador.

O evento está presente no Brasil há dez anos e pela primeira vez será realizado em Manaus, na Amazônia, do dia 11 ao dia 15 de Outubro, no Studio 5 Centro de Convenções. A #CPA é uma realização da Fundação Rede Amazônica, e conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Prefeitura de Manaus.

Segundo a Diretora Institucional da Fundação Rede Amazônica, Mariane Cavalcante, sobre os destaques da programação, é possível destacar atividades como o camping, arena para a disputa de jogos on-line e a área open com entrada para o público geral.

“A programação da CPA é muito extensa. Vamos contar com palestrantes nacionais e internacionais. Onde eles irão debater assuntos que perpassam as áreas de tecnologia. Vai ter muita cultura geek e entretenimento”, ressalta a diretora da Fundação Rede Amazônica, Mariane Cavalcante.

Competição gastronômica

Também faz parte da #CPAmazônia, a edição Amazônica do Printer Chef, competição que une gastronomia e tecnologia, reunindo estudantes e apaixonados por culinária, criatividade e inovação. A dinâmica da competição conta com um workshop sobre a impressão de alimentos em impressora 3D para, em seguida, os competidores produzirem seus pratos. Na CPAmazônia, os participantes serão desafiados a utilizar na composição dos pratos ingredientes típicos da região.

“O Printer Chef foi um sucesso nas edições realizadas em Brasília, Goiás e São Paulo. Essa iniciativa inovadora combina a tecnologia com a gastronomia, proporcionando novas experiências culinárias. Além disso, a utilização de impressoras 3D para alimentos representa uma alternativa promissora para o futuro, permitindo uma abordagem mais saudável e criativa na alimentação”, explica o CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes.

Quatro seletivas serão realizadas na Campus Party Amazônia, nos dias 12 e 13 de Outubro, com os vencedores disputando a grande final da regional no sábado, 14. Um detalhe interessante é que o grande vencedor da edição manauara disputará a final nacional na próxima edição da Campus Party Brasil que será realizada em 2024.

Workshops & Comunidades de Startups

A primeira edição da Campus Party Amazônia contará com o programa Startup 360, realizado em parceria com o Sebrae, que possibilita que as startups exponham seus trabalhos, realizem networking, recebam mentorias, entre outros.

Outro programa confirmado é o Campus Future, uma oportunidade para estudantes de cursos técnicos, ensino médio ou de nível superior apresentarem protótipos que tenham por objetivo incentivar soluções tecnológicas capazes de transformar o dia a dia da população e da sociedade, como um todo.

O evento receberá ainda, as áreas de Workshop, onde os campuseiros poderão colocar a mão na massa e aprender de uma forma mais participativa, e os espaços de comunidade, que fazem parte do DNA da Campus e onde os membros desses grupos tem protagonismo e podem trazer o que há de mais inovador e disruptivo.

Destaques da Programação

O músico e empreendedor Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, é um dos grandes destaques da programação.

“A Campus Party é um encontro inspirador de mentes inovadoras e apaixonadas por tecnologia. Estamos muito felizes de finalmente conseguir realizar uma edição em Manaus onde poderemos debater, entre outros temas, a importância da tecnologia para a preservação do bioma amazônico.” afirmou o CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes.

Além dos nomes internacionais, também passarão pelos palcos da Campus Party Amazônia, os palestrantes;

  • Iberê Thenório – diretor de conteúdo e apresentador do canal Manual do Mundo
  • Maitê Lourenço – psicóloga, fundadora da BlackRocks Startups e General Partner na YA Ventures
  • Dado Schneider – Mestre, Doutor em Comunicação e embaixador da Campus Party
  • Ramon Pires – pesquisador na startup Maritaca AI.

Para garantir a sua participação no evento, acesse: https://brasil.campus-party.org/cpamazonia/ingressos/

Durante o evento, todos os participantes terão acesso a uma arena de games, competição gastronômica, área de drones, palestras e muitas outras atividades, além de poder expor trabalhos científicos e conhecer novas startups.

Para consultar toda a programação, acesse: https://brasil.campus-party.org/cpamazonia/programacao/

Para conferir todos os detalhes da primeira edição da #CPAmazônia acompanhe os veículos do Grupo Rede Amazônica e também as redes sociais da Fundação Rede Amazônica, através do @fundacaoredeam

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Puno busca reconhecimento da ‘Rosqueada’ como Patrimônio Cultural do Peru

Os pães usados na festa simbolizam uma colheita abundante para o novo ano, tornam-se o centro das atenções da tradição peruana.

Leia também

Publicidade