Portas Abertas: Fundação Rede Amazônica volta a receber visitantes em 2024

FRAM reforça seu papel como agente de integração e desenvolvimento da região

Nesta quarta-feira (24), alunos do Colégio Adventista de Manaus realizaram uma visita enriquecedora à Fundação Rede Amazônica. A iniciativa, parte do programa “Portas Abertas” do Grupo Rede Amazônica que proporciona aos estudantes de jornalismo e público em geral uma imersão única em todos os setores da Rede Amazônica em Manaus. 

“Hoje, demos as boas-vindas à primeira turma de 2024 do programa “Portas Abertas”. Essa iniciativa tem como objetivo proporcionar à comunidade uma visão detalhada sobre a nossa estrutura e operações. Estendemos o convite a todos para nos visitarem. Esperamos ansiosos para compartilhar nossa experiência e construir laços ainda mais estreitos com a comunidade.”, destacou Martha Macbeth, Gestora de Comunicação Institucional. 

Foto: Leonardo Matheus / Fundação Rede Amazônica

Além disso, a experiência incluiu uma visita às instalações da Fundação, onde os estudantes puderam entender de maneira prática como a instituição contribui para a promoção do desenvolvimento da região Amazônica. Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de participar de palestras ministradas por jornalistas e especialistas de cada setor, a Fundação Rede Amaazônica, foi representada pelo Especialista em Projetos, Matheus Aquino, durante a conversa com os alunos do colégio adventista, os especialistas tiveram a oportunidade de explicar o trabalho realizado pela FRAM.

“É muito legal abrir as portas do Grupo e da Fundação Rede Amazônica pra batermos um papo com essa galera que tá estudando ou é de alguma outra organização. Sempre recebemos várias instituições para apresentar os projetos que executamos e falar como a FRAM tem cumprindo seu compromisso assumido há quase 38 anos, que é de ‘Integrar e Desenvolver a Amazônia’. É gratificante compartilhar os impactos socioambientais que temos entregue e de fazer essa troca com eles.”, destacou Matheus Aquino, Especialista em Projetos da Fundação Rede Amazônica.

A equipe do Colégio Adventista expressou satisfação com a oportunidade proporcionada aos alunos, destacando a importância de expandir horizontes e conscientizar sobre o desenvolvimento da região. Os estudantes, por sua vez, compartilharam entusiasmo em relação à vivência, ressaltando como a visita enriqueceu sua compreensão sobre a região. A Fundação Rede Amazônica, por sua vez, reforça seu papel como agente de integração e desenvolvimento da região, acolhendo visitantes em busca de conhecimento e sensibilização para a importância da Amazônia em nosso cenário global.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Saneamento é inclusão: indígenas contam como acesso à água em Manaus muda o conceito de cidadania

Universalização do saneamento básico no maior bairro indígena de Manaus, o Parque das Tribos, é meta para 2030, segundo concessionária.

Leia também

Publicidade