Portas Abertas: Fundação Rede Amazônica recebe alunos do Colégio Palas Atena

O projeto proporciona aos estudantes de jornalismo e público em geral uma imersão única em todos os setores da Rede Amazônica em Manaus

Nesta quarta-feira (20), alunos do Colégio Palas Atena realizaram uma visita à Fundação Rede Amazônica. A iniciativa, parte do programa “Portas Abertas” do Grupo Rede Amazônica que proporciona aos estudantes de jornalismo e público em geral uma imersão única em todos os setores da Rede Amazônica em Manaus.

“Essa iniciativa tem como objetivo proporcionar à comunidade uma visão detalhada sobre a nossa estrutura e operações. Estendemos o convite a todos para nos visitarem. Esperamos ansiosos para compartilhar nossa experiência e construir laços ainda mais estreitos com a comunidade.”, destacou Martha Macbeth, Gestora de Comunicação Institucional.

Foto: Kemilly Nascimento / Fundação Rede Amazônica

 Além disso, a experiência incluiu uma visita às instalações da Fundação, onde os estudantes puderam entender de maneira prática como a instituição contribui para a promoção do desenvolvimento da região Amazônica. Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma apresentação do Especialista em Projetos, Matheus Aquino, durante a conversa com os alunos do colégio adventista, os especialistas tiveram a oportunidade de explicar o trabalho realizado pela FRAM.

“É muito legal abrir as portas do Grupo e da Fundação Rede Amazônica pra batermos um papo com essa galera que tá estudando ou é de alguma outra organização. Sempre recebemos várias instituições para apresentar os projetos que executamos e falar como a FRAM tem cumprindo seu compromisso assumido há quase 38 anos, que é de ‘Integrar e Desenvolver a Amazônia’. É gratificante compartilhar os impactos socioambientais que temos entregue e de fazer essa troca com eles.”, destacou Matheus Aquino, Especialista em Projetos da Fundação Rede Amazônica.

A equipe do Colégio Palas Atena expressou satisfação com a oportunidade proporcionada aos alunos, destacando a importância de expandir horizontes e conscientizar sobre o desenvolvimento da região. Os estudantes, por sua vez, compartilharam entusiasmo em relação à vivência, ressaltando como a visita enriqueceu sua compreensão sobre a região. A Fundação Rede Amazônica, por sua vez, reforça seu papel como agente de integração e desenvolvimento da região, acolhendo visitantes em busca de conhecimento e sensibilização para a importância da Amazônia em nosso cenário global.


Sobre a Fundação Rede Amazônica:

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 38 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Os cantores do rádio na Manaus de outrora

O rádio em todo país, e muito especialmente no Amazonas, possibilitou a consolidação de gêneros musicais e teve importante participação na formação política do Brasil.

Leia também

Publicidade